Comentários

Carne fraca

Autor: Adriana - Belo Horizonte - MG

Olá, M.R.! Bom dia! Acredito quem assim como eu, você também deve ter ficado estupefato com mais um escandalo, no caso, o da operação Carne Fraca. Porém, não sei se somente eu tenho percebido, mas estou assombrada com artigos de opinões, manifestações públicas e crônicas transmitidas em estações de rádio conceituadas, com o intuito exclusivamente de banalizar o fato. E, não obstante, denegrir e ridicularizar o Serviço da Polícia Federal. Do jeito que a carruagem anda, acredito que, futuros fiscais ficarão inibidos de realizarem denúncias, pois eles que correm o risco de ser exonerados das suas funções públicas e o país continuará caminhando a passos largos para a desordem e o regresso. Lamentável!

Putz, acabei de tomar uma bronca por falar muito de política. Mas vamos lá: também acho calhordice culpar a Polícia Federal por revelar os podres. Minha única crítica é sobre as conclusões apressadas: li ontem que essa história de "papelão na carne" é uma má interpretação da conversa. E também li que o tal conservante não tem nada de cancerígeno: quando muito as bactérias que ele maquia podem te provocar um piriri.
Eu acho que enquanto houver podridão, nos frigoríficos e fora deles, ela deve ser trazida a luz, a bem da nossa sociedade. Mas penso que a sociedade precisa se mobilizar pra pedir celeridade da Justiça. Tanto escândalo pra tão pouco resultado concreto é broxante e abre espaço pra idiotas radicais chegarem arrombando a porta da democracia com as quatro patas.
Mauricio Ricardo

Comentários