Comentários

Começou o festival

Autor: Marcio Moreira da Silva - Juazeiro do Norte - CE

O que você acha desta situação? Notícia no Jornal "O Povo", de Fortaleza: "Bixa Muda, a candidata a vereadora em Juazeiro do Norte que é travesti e surda, foi avaliada por um psiquiatra, nessa quarta, 25, a pedido da Justiça Eleitoral. A candidatura de Bixa Muda tem gerado controvérsia. Além do MP, que questionou a capacidade da candidata para assumir um mandato, houve quem avaliasse que tudo não passa de uma estratégia eleitoral para a coligação conseguir um grande número de votos e, assim, eleger mais candidatos. Por outro lado, também houve quem defendesse que a candidata tem o direito de colocar seu nome para votação como qualquer cidadão".

Ah, agora começa o festival de tipos exóticos. É claro que a ideia é conquistar os desiludidos ou sacanas, que queimam seu voto escolhendo tipos folclóricos.
E sim, esses votos ajudam a eleger outros políticos da mesma legenda com o tal do "quociente eleitoral" dos partidos.
Mas a menos que a Bixa Muda seja comprovadamente incapaz mentalmente ela tem todo o direito, claro, de disputar as eleições. O Tiririca não está lá?
(Se você, amigo internauta, cruzar com candidatos bizarros por aí, mande aqui pro Charges que eu publico os melhores. Só não vale pegar a imagem em blogs sem dar crédito.)
Mauricio Ricardo

Comentários