Comentários

Autor: D - Governador Valadares - MG

Sou um admirador do site e tenho uma sugestão de charge.
Só peço para ter meu nome citado como criador do texto.
Desde já agradeço a atenção. Peço que confirme o recebimento da mensagem.
Manchete:
Aproveitando da greve de PMs no ES, mineiros tentam roubar o MAR e levá-lo para MG
Texto:
Aproveitando da greve de PMs no ES, mineiros tentam roubar o MAR e levá-lo para MG.
Como todos sabem, os mineiros ocupam o litoral capixaba uma vez que Minas Gerais não tem MAR.
Há tempos os mineiros estudam meios para trazer o Mar para Minas Gerais. Já tentaram de várias formas, até a criação de um "maroduto".
Mas com a greve dos PMs, o caminho ficou mais fácil. "É só roubar o mar e sair correndo" disse Tunico Come Quieto - líder do projeto.
"O plano era transportar o MAR pelos trilhos, mas a Vale cancelou o TREM. Poderíamos levar por navios também mas a idéia não vingou porque os barcos iriam atolar na lama da Samarco." Completa Come Quieto.
Outra alternativa seria transportar em pequenas porções em carros de passeio de turistas mineiros. Esta idéia também foi descartada por Manuel Lisboa, um europeu radicado em MG. "Certa feita enchi um galão de 20 litros com água do mar e coloquei no meu carro. A maré subiu e meu veículo ficou inundado", justifica.
O certo é que esta é a grande oportunidade de Minas Gerais ter seu mar. É o sonho da praia própria que pode ser realizado.
O governo federal já sinalizou contrário à operação dizendo que lançará o inédito Programa "Minha Praia Minha Vida" que alcançará os estados não banhados pelo mar.

Não virou charge e lamento não poder te identificar, atendendo a seu pedido. Mas o texto merece ser compartilhado, mesmo eu - como mineiro por adoção - achando que é muito mais divertido ir passear no ES. Força, Espírito Santo!

Mauricio Ricardo

Strip-tease do bem

Autor: Eliseu Nathal Correia Cotta - Belo Horizonte - MG

Em uma Lagoinha mais proxima...

Pois eu te digo uma coisa: se mais homens santos fizessem o que São Francisco fez, um strip-tease total pra viver na pobreza em vez de arrancar dinheiro dos incautos, o mundo seria um lugar melhor.

Mauricio Ricardo

Editorial

Autor: O Editor

É basicamente a mensagem da charge de hoje, só que dita em tom sério. Ontem este desabafo rapidamente bombou no Facebook do Charges.com.br.

Mauricio Ricardo
Autor: Spectro - Rio de Janeiro - RJ

Você já ficou impactado ao ponto de perder o sono (ou sonhar com uma resposta a altura) por causa de algum comentário/crítica enviado para o Charges ?

Não. Juro que não. O que me tira o sono é não ter ideias pra charges, problemas técnicos ou incompreensão generalizada (aquela certeza de que NÃO me comuniquei bem). No geral, respeito as opiniões e ignoro as ofensas. Ou respondo, depende do humor. E a coisa termina quando desligo o computador.

Mauricio Ricardo

Notícia e verdade

Autor: Lucas Wesley - Pouso Alegre - MG

M.R., dá uma olhada nesta notícia: Projeto da USP lista os 10 maiores sites de falsas notícias do Brasil.
No meu feed estes sites são realmente campeões e eu geralmente os ignoro. Vez ou outra abro alguma notícia compartilhada de algum deles. Resta saber se o blog que publicou também não faz parte desta linhagem rs
Mas o que achei interessante foi o conceito apresentado de pós-verdade, que até então não conhecia, apesar de tê-lo achado bastante lógico.
Peço que nos dê uma luz sobre o assunto.
Valeu e boa semana de trabalho, a minha começou com uma diferença de R$ 200,00 no caixa, mas isso é assunto pra outro e-mail.

É, essa é uma história curiosa. O próprio site que publicou a lista corrigiu a informação e diz que NÃO É UM PROJETO DA USP, mas sim da Associação dos Especialistas em Políticas Públicas de São Paulo (AEPPSP), que teria se EMBASADO num estudo da USP. Tá confuso? Eu também fiquei. Aí cliquei no site da tal AEPPSP e o que achei lá? Um pedido de desculpas pelo post no Facebook que aparentemente faz menção à tal lista, o reconhecimento de que a lista não era confiável e a promessa de publicação de um novo post mais acurado.
Sim, eu sei. Não anda fácil achar a verdade.
Quanto ao conceito de "pós-verdade", fico com "mentira" mesmo. É mais direto e as coisas já andam complexas demais.

Mauricio Ricardo

Mais Trump

Autor: Curioso - Belo Horizonte - MG

Como o Mr. Trump não deu detalhes sobre como o mexicano vai pagar pela construção do tal muro, pensando sobre o assunto descobri! kkkkkk
Ele vai taxar cada caixa de cerveja Corona em U$ 10.00.
E como os mexicanos que vivem nos EUA só bebem Corona, ele paga a construção do muro num piscar de olho...kkkkkkk.
Alias, M.R., esta faltando charges desse novo personagem....

Eu vejo um problema sério no Trump, que acaba dificultando a criação de roteiros: ele em si supera a ficção.

Mauricio Ricardo