Comentários

Autor: Tiago Sullevan - Rio Claro - SP

Acabei de dar play no video que estava posto como "em alta" e reparei nos primeiros 30 segundos que a caixa chegou para ela pelos correios e OLHA SÓ, a caixa nitidamente amassada e a youtuber gringa percebe isso e mostra o simbolo dos... Correios nela! UHASUHSAUH! Lembrei de nosso eficiente sistema de entrega de intimações... Opa, digo, de pacotes.
"Eu não sei o que ocorreu com essa caixa, mas ela deu uma amassada".
Me senti no dever em lhe trazer esta informação, visto que apoio seu trabalho.

Né? Pra quem não acompanhou a treta, os Correios me notificaram extrajudicialmente dando 48 horas pra tirar uma charge do ar. Isso foi dia 27. Talvez eu tire. Mas se eles atrasam dois meses, eu também posso.

Mauricio Ricardo
Autor: Legal - Brasília - DF

M.R., o que está acontecendo no Espírito Santo é muito bem explicado pela "teoria dá janela quebrada", uma teoria antiga do pessoal de psicologia. Não é exclusividade de brasileiros, infelizmente...
PS.: Sim, bandido bom é bandido morto é, em regra, um pensamento suicida.

É. As redes sociais fizeram a podridão humana ficar tão visível, numa velocidade tão rápido, que nossos corações e mentes não acompanharam.

Mauricio Ricardo
Autor: Henrique - Redenção - PA

M.R., você alguma fez sofreu um traição conjugal ?
Perdoaria uma vez ?
Cresci com um pai muito rústico. E o conselho dele é que não tem perdão.
Já estava decido a deixar mas ela jurou que foi um erro de momento que foi só um beijo e implorou o perdão.
Estou tentando dar outra chance mais todo dia penso nas palavras de meu pai e no desrespeito que sofri.

Não, eu não me lembro de ter perdoado chifre. "Conjugal", então, jamais. Passei por um divórcio que, pelo menos até onde sei, nada teve a ver com traição. Mas qualquer que seja a sua escolha, siga seus instintos, não os seus traumas. Errar é humano. Ela pode ter errado. Mas o conselho do seu pai também pode ser um erro.
A grande questão é: se for pra ficar junto, PERDOE MESMO. Se entrar naquela de ficar jogando na cara toda hora, não vai durar.

Mauricio Ricardo

Sobre o Temer

Autor: Paulo Pires - Rio de Janeiro - RJ

Na virada de 2016 para 2017, a aparência do personagem Temer ficou muito pior, muito mais grosseira. A anterior era muito mais difícil de desenhar e animar, ou essa piora de traço é proposital, intencionalmente buscando o grotesco?

Paulo, é bem mais simples: na volta das férias a gente testou um novo traço, mais cartum e mais "redondinho". A galera no geral reprovou, mas tô insistindo em mantê-lo nas charges do Temer só por diversão mesmo: variar um pouco, fazer diferente. Entretanto, a voz do povo é a voz de Deus. Se acharem que eu devo voltar ao traço antigo, mandem e-mails!

Mauricio Ricardo

ES e o desarmamento

Autor: André Vitor - São Carlos - SP

Sobre o Espírito Santos, um argumento que vem surgindo é que a razão para tanto caos é o desarmamento da população. Isso é uma coisa que me deixa indignado, pois quem fala isso acha e gosta de falar que cada um deva ter uma arma para atirar em bandido, como se fosse uma coisa simples e fácil apontar um revolver para se matar um individuo e matá-lo, isso deixa sequelas. Pessoas assim que falam isso nunca passarão por essa situação (um motivo para se valorizar trabalho de policiais que devem carregar o fardo). Apesar de ser um argumento, não penso como alguém pode querer carregar o fardo de apontar uma arma para um semelhante...

Bem, eu também não acho que um pai de família em Vitória, diante da crise na segurança, deve sair empunhando um trezoitão e dando tiro em vagabundo. Mas defendo as liberdades individuais. Ter uma arma em casa deveria voltar a ser um direito das famílias.
Pronto. Falei.

Mauricio Ricardo