Comentários

Autor: O Editor

Você sabia que concebi "Só Levando" como uma série pra TV, e que a primeira temporada era na verdade um programa piloto de 11 minutos? Na época (2005), as emissoras abertas acharam a temática ousada demais. Acabei abandonando o projeto, picando o piloto e transformando-o em web-série quando assinei contrato com a Globo. Hoje, como parte do resgate das melhores charges do site no canal oficial do YouTube, posso mostrar "Só Levando" na íntegra e o melhor: em tela widescreen e full HD. Espero que vocês curtam tanto quanto eu! Vem muito mais por aí!

Mauricio Ricardo

Desabafo da semana

Autor: Wandeir - Caldas Novas - GO

Moro numa cidade turística e há cerca de três anos a polícia e o Detran vem intensificando a fiscalização da Lei Seca nos feriados e fins de semana com muito movimento. Mas o que mais tem me chamado a atenção é que os turistas reclamam que, como aqui é uma cidade turística, esse tipo de blitz deveria ser evitada, já que as pessoas vem para se divertir.
Ou seja, lá na cidade em que mora ele deve respeitar a lei, ele só é cidadão lá, quando chega aqui deve-se ignorar as leis. Inclusive um turista que teve a carteira apreendida disse que nunca mais iria voltar na cidade depois do que passou.
Fico pensando como as pessoas são certas e tem moral só quando lhes convém, não imagina que aqui ou em qualquer lugar, o risco de acidente quando se dirige embriagado é grande, que o motivo da viagem (diversão) não interfere nos reflexos como motorista.

Fui muuuito a Caldas Novas. Você não sente saudade daquele tempo anterior à especulação imobiliária, quando a água era realmente quente, tudo ficava perto e o carro era quase desnecessário? Do jeito que tá o tráfego anda intenso por aí nos feriados, é óbvio que a fiscalização deve ser mega reforçada. Concordo com tudo o que você falou.
Mas sendo bem franco, eu que curto uma cervejinha prefiro férias em lugares onde não preciso dirigir, se é que você me entende.

Mauricio Ricardo
Autor: Eduardo Pereira - Ribeirão Preto - SP

Maurício, assisto você desde a internet a lenha, como você mesmo diz.
Gostei do vídeo sobre a greve e as repercussões sobre ele, e mais ainda: fiz um comentário em outra rede e quase fui massacrado.
Eu apenas gostaria de uma resposta.
Se os empresários são classificados como "burgueses" e opressores - não importa seu tamanho, seja micro, médio ou grande -, não são eles que geram empregos? Os grandes conseguem financiamentos, benefícios e muito mais coisas, e o micro (como você) e o nanoempresário como eu (nanoempresario fui eu que criei), que pagam impostos e são os que mais criam empregos e sofrem como nunca, como você retratou bem em um vídeo seu.
A pergunta é: Se todos os empresários são opressores, porque tem tanta gente que quer ser empreendedor? Se acabar com todos esses, quem vai dar emprego? A Dilma? O Lula? O Temer?
Abraço e sucesso para todos nós.

Pois é. Se até você apanhou, imagina eu! Mas uma coisa boa aconteceu: o meu vídeo sobre os pequenos empresários viralizou no WhatsApp. Me chamaram até pra entrevista e palestra sobre o tema.
Hmmm... Pensando bem... melhor seria se tivesse viralizado nas MINHAS redes sociais, poxa. Eu vivo de Internet.

Mauricio Ricardo
Autor: Bruno Sales - Curitiba - PR

Salve, M.R.! Viu que criaram um cofre do fim do mundo para preservar documentos para os sobreviventes a uma catástrofe em escala global ?
O Brasil é um dos países que já enviou documentos para o projeto. Se você pudesse escolher, o que você colocaria lá? Eu faria uma trolagem: enviaria um disco do "É o Tchan" com os dizeres "melhor músico de todos os tempos". Além de transmitir às novas gerações os refrões chicletes do Compadre Washington, uma espécie de maldição inquebrável, eu daria um nó na cabeça dos estudiosos. Imagiine os sábios tentando desvendar a etimologia do tchan e sua relevância no contexto histórico na fase pré-apocalipse!

O problema é que, fazendo isso, se sobrar uma única vida na Terra ela será dizimada pelos ETs raivosos. Ninguém merece. Eu mandaria pro cofre um portfólio com meu trabalho. Talvez em algum outro lugar do Universo esteja mais fácil viver de arte.

Mauricio Ricardo

Homenagem merecida

Autor: José Adalberto - Fortaleza - CE

Poxa, M.R.! Eu e milhões de fãs do Charges.com.br, gostaríamos de ver uma Charge do Belchior, no céu do Charges. Afinal, esse ídolo cearense sem dúvidas foi um dos mais importantes ícones da poesia e da música de nosso país, não só pelo fato de ser cearense estou a pedir que ele seja lembrado, mas na verdade nós o amávamos muito e admiramos a sua obra, que será eterna. Nosso bigodudo e charmoso Rapaz latino americano merece.

Zé, eu sou um MEGA FÃ do Belchior. Tanto que tá aí a homenagem. Só não saiu antes porque teve feriado essa semana e a coisa aqui tava menos embaçada. Mas só pra você ter ideia, eu tenho todos os principais LPs, inclusive o primeiro, que é bem raro, em edição original.

Mauricio Ricardo