Comentários

Autor: Didi - Santos - SP

Aí, M. R.: viu esse GIF? Uma caixa de vidro aparentemente "indestrutível" finalmente se quebra!

O final é épico.

Mauricio Ricardo

Desabafo da semana

Autor: Caleb - Jaraguá - GO

M. R., sobre a troca de carícias Malafaia X Boechat, penso que tudo isso é um debate de minorias intolerantes. A grande maioria não tá nem aí pra Malafaia, como outra parte oposta não ta nem aí para o Boechat. A maior parte dos cristãos não está nem aí para esse discurso intolerante desses papagaios da religião. Creio que também que a maioria dos gays não está nem aí com essa busca da supremacia GLS. Gays sempre existiram e sempre existirão, como também os cristãos, e nunca tivemos maiores problemas. Sempre tivemos gays morrendo, como também tivemos episódios de morte de cristãos. Quem não quer ser cristão que não seja, bem como quem não quer ser gay, que continue hétero. E que cada um não fira a liberdade nem imponha seu comportamento ao outro. Eu sou pastor, tenho minha opinião sobre os gays e convivo muito bem com eles, obrigado!
Tenho uma única mensagem e nela só há espaço para o amor de Cristo.

Obrigado pela mensagem de tolerância. Mas uma coisa é preciso esclarecer: existe uma enorme diferença entre a luta pela igualdade de direitos e isso que você tá chamando de "supremacia GLS". Quando alguém luta pelo direito de ser o que é, sem ser importunado por isso e sem forçar os outros a ser iguais, é um movimento de defesa. Mas quando alguém tenta proibir o outro de ser como ele é, ou varrê-lo para um gueto por que condena sua conduta privada, trata-se de uma intrusão, um movimento de ataque.
Intolerância e radicalismo são sempre estúpidos. Como você disse, o amor é a mensagem mais importante de qualquer seita cristã.

Mauricio Ricardo
Autor: Alexandre - Brasília - DF

Sobre as contas do governo (discussão sobre "transparência", nos últimos dias, nesta seção). Acesse o http://transparencia.gov.br/
que é mantido pela Controladoria-Geral da União.
Apenas para dar alguns exemplos: verifiquei que no exercício de 2014 a IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO recebeu cerca de R$ 68 milhões do governo federal. Vi também que o município de ARIPUANA, no Mato Grosso, no exercício de 2014, teve repasses de mais de R$ 23 milhões, possivelmente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Vi também que a ABC ASSOCIACAO BENEFICENTE CRISTÃ, que recebeu repasses do MINISTÉRIO DA SAÚDE, apresentou IRREGULARIDADES NA PRESTAÇÃO DE CONTAS (ATRASO, OMISSÃO OU IMPUGNAÇÃO). Há 434 entidades privadas sem fins lucrativos impedidas por algum problema. E por aí vai. Isso fora outros sites mantidos por prefeituras, controladorias, tribunais de contas etc., que mantém informações sobre convênios, repasses, gastos, receitas, bens. Se a pessoa pesquisar direito dá para encontrar muita coisa.

É, eu concordo. Este não é o tipo de informação que vai escorrer, facilmente e com confiabilidade, no rio caudaloso das linha de tempo do Facebook.

Mauricio Ricardo
Autor: Moises de Souza da Silva - Ubiratã - PR

Cada um tem seu ponto de vista!

Hmm... Por essa linha de raciocínio só o Boechat pensou na rola que... bem, na rola que ele havia pensado.

Mauricio Ricardo

Divertidamente

Autor: Ismael Tocafundo - Campinas - SP

Fala, M. R., como está? Cara, ontem vi o filme "Divertidamente", da Pixar. Dessa vez os caras se superaram. É simplesmente psicanalise para crianças. Sugiro ver (leve seus filhos, vao adorar). Historia que faz a gente voltar a ser criança, Muito bom mesmo. faz um Tobby entrevista com eles, vlw? Só pra não perder o costume, adoro seu trabalho.

Obrigado, Ismael! Bem, eu já lido com a psicanálise real há bastante tempo. Ao contrário do que muita gente pensa, a "divertida mente" dos artistas, especialmente dos que trabalham com o humor, nem sempre é tão divertida vista do lado de dentro: a pressão da criação diária, o exercício do espírito crítico... tudo isso cobra um preço.
Pra te falar a verdade, eu até pensei em ignorar o desenho da Pixar, justamente por causa do tema. Mas se você tá falando que vale a pena, vou lá conferir.

Mauricio Ricardo

Não confunda

Autor: André - Manaus - AM

M.R., essa imagem é enorme, mas eu ri muito.
Não confunda as coisas.

Muuuuito bom! Já conhecia algumas imagens, mas a seleção ficou impagável. Vale cada centímetro de rolagem da tela.

Mauricio Ricardo