Comentários

Os extremos

Autor: Marcello Gustavo - Ibitinga - SP

Maurício, eu queria saber sobre a sua opinião sobre esse vídeo do "Mamãe falei". Já vi outros do gênero dele, mas dessa vez os manifestantes se excederam na minha opinião. Você que quase sempre tenta mostrar sua opinião sem ficar nem de um lado ou de outro, vê como eu, como errada a atitudes dos manisfestantes de agredi e ofender alguém por pegar uma câmera e filmar fazendo perguntas? Ou vê alguma razão nisso?
Até o Marcelo Madureira que está no YouTube agora, foi agredido em uma das manifestações em que ele só tentava fazer um vídeo de humor critico que nem os do Casseta e planeta. E outra coisa, queria ouvir vc falar um pouco sobre a soltura do Zé Dirceu, imagino que tenha até charge pronta. Até pq, eike batista e outros apadrinhados pelo STF saíram também. Faz tempo que não entro aqui no site, desde de que fiquei sem PC e só consegui um celular para usar, mas gosto do seu trabalho e fiquei feliz em reencontrar ele no YouTube. Huashuas.

Toda forma de violência é condenável, claro. Mas já virou padrão isso: canais de extremistas de um lado que ganham audiência indo cutucar o outro. A coisa tá tão estranham que cabe até uma explicação à sua afirmação de que eu tento mostrar minha opinião "sem ficar de um lado ou de outro". Eu fico de um lado, sim! O dos moderados! O dos que NÃO AGUENTAM MAIS tanta manipulação de notícias, que só serve pra dividir esse país ferrado e transformar o campo das ideias num campo de guerra! Sobre o Dirceu, não fiz charge, mas comentei no Facebook e publico aqui. Repito o que sempre digo, e que tá reforçado na charge de hoje: enquanto a gente se estapeia, eles se unem pra livrar suas próprias caras. E ninguém acorda pra essa verdade triste, mas inegável!

Mauricio Ricardo
Autor: Loira - Goiânia - GO

Você ainda dá conselho sexual? Meu namorado não me procura mais pra fazer aquilo. Tipo, a gente faz, mas sempre EU que procuro. O que pode ser?

Pois é, eu tenho dado pouco conselho. Sabe porque? Tô ficando mais responsável. Fica difícil dar pitaco sem saber do cenário. Uma resposta precisa necessitaria de um questionário:
1) Ele tá vivendo uma fase difícil, com problemas pessoais?
2) O namoro anda frio no geral?
3) Você passou por mudanças físicas drásticas que poderiam desencorajar um cara muito ligado ao corpo?
4) Você sente que o casal dá liga na cama?

Sei lá. Acho que após responder essas perguntas talvez você mesmo saiba o que tá havendo.

Mauricio Ricardo
Autor: Marcio - Belo Horizonte - MG

Também acompanho seu site desde o inicio, parabéns pelo trabalho que sem dúvida é excelente, sempre tenho que passar por aqui pra ver a charge do dia e ler os emails. Ah, me inscrevi no canal do YouTube também..
Eu gostaria de fazer um comentário sobre essa questão de empresários e trabalhadores. Vejo as pessoas sempre culpando ou o empresário ou o trabalhador, sempre definindo quem paga o pato..
Mas as pessoas não se lembram que metade do que o empresário paga pra ter um funcionário vai pros cofres da União, se o salário do funcionário for 1000 Reais, o sujeito recebe só 900 mas o empresário paga 1800.. FGTS e Previdência que teoricamente sao do Trabalhador ficam na mão da união sem pagar juros.
Ou seja, enquanto estão todos discutindo, o governo continua tranquilo levando a metade sem oferecer nada de volta pra gente.
Bom fim de semana!!

Bem, sempre é bom lembrar esse absurdo. Mas eu mesmo sou um que vive repetindo isso aqui. A reforma pode não ser essa. O Temer e esse Congresso não tem legitimidade, diante de tantas denúncias de corrupção. Mas que alguma coisa precisa ser feita pra salvar a competitividade do Brasil e os empregos, isso é inegável. Gente, o trem tá feio.

Mauricio Ricardo
Autor: Ilberto Paixão - São Luís - MA

Fala, parceiro M.R.! E aew como vai? Olha só essa semelhança que achei com o velho pedófilo do desenho FAMILY GUY ... he he he.
Bicho, percebi que tu coloca teu nome no canto superior das charges e o endereço do charges no portal UOL em baixo próximo da legenda, atrapalha um pouco a beleza dos teus traços, mas é pra combater a "pirataria", né ?
abraços...

Indo por partes:
1) Vou bem, obrigado.
2) Tem, sim, uma marca d'água, pra dar crédito, mas não fica meu nome o tempo todo no alto não. Só na assinatura mesmo.
3) Perguntei pro Fernando Duarte, que desenhou o delegado Fausto Chaves: é pura coincidência. Na verdade, ambos são os típicos velhinhos genéricos de cartum.

Mauricio Ricardo
Autor: @valdenorsci - Belém - PA

Se deus existe, porque temos tetas? Me ajude a descobrir me mandando 500$.

Eu realmente não entendi você. Desde a adolescência, quando vejo um lindo par de tetas reconheço que a crianção divina é maravilhosa. E um ótimo fim de semana pra todos!

Mauricio Ricardo