Comentários

Autor: O Editor

E continua nosso esforço no sentido de resgatar clássicos do site em versões jamais vistas! Dessa vez reunimos 10 animações do Espinha & Fimose que, juntas, formam uma das maiores, melhores, mais dramáticas e mais realistas histórias que já escrevi! Já tá inscrito no canal?

Mauricio Ricardo

Mamilos polêmicos

Autor: Raniery Teixeira - Chapadinha - MA

Sobre os mamilos aparentes nas mulheres desenhadas pelo M.R.: cada época tem suas ondas de grupos querendo criar suas regrinhas do que pode e do que não pode. Que bom que você não é refém disso e manteve seu estilo independente dos "politicamente corretos" que de correto pra mim só tem o nome.

Obrigado, Raniery. Eu aguentei 15 anos de pressão de pessoas incomodadas antes de poder chegar a esse dia. Tá aqui a história, galera:

Mauricio Ricardo

Temer e o mestre

Autor: Márcio Victor Campos - Itajubá - MG e outros internautas

M.R., aguardo sua charge sobre a interessante frase do Presidente Michel Temer no pronunciamento desta semana: "...Eu tenho orgulho de ser presidente da republica, convenhamos, é uma coisa extraordinária, para mim é algo tocante, NÃO SEI COMO DEUS ME COLOCOU AQUI...".
No contexto das suas charges sobre ele, me parece piada pronta! rs

Tão pronta que eu tive um bloqueio criativo, Márcio. Já zoei tanto essa história do "Temer satanista" que não tava achando uma forma de cutucar mais. Aí veio esse caso do carro invadindo o Alvorada e... bem, taí a charge de hoje.

Mauricio Ricardo
Autor: Daniel Hannemann - Belém - PA

Os créditos estão na imagem, mas creio que tem grande probabilidade da criança ser seu filho, MR! KKKKK

Hahaha! Não. Toma que o filho é teu, Daniel. Mas a imagem é ótima.

Mauricio Ricardo

Pirataria

Autor: Ruth Fernanda - Xinguara - PA

Vi sua live no YouTube, onde falou sobre os piratas.
Já estão juntando o Só Levando e postando.
Que sacanagem é essa!!
Alguém já deve ter te falado.
Achei que tinha sido seu canal, mas imagem e som ruins.
Era bom na próxima live comentar sobre como podemos ajudar
É só não assistir?! Podia ser feito mais... não sei...

Infelizmente tem que partir de mim mesmo. Só o proprietário intelectual do material pode derrubar. o Site que você me denunciou já retirou meu material do ar.
Uma forma de todos os internautas ajudarem é denunciando material, especialmente canais que tiverem muitas charges e muita visualização às custas do nosso honrado suor. Valeu!

Mauricio Ricardo

Livros de história

Autor: Irani Vilela - Rio de Janeiro - RJ

Bom dia, M.R..
Continuo apreciando seu trabalho.
Outro dia vi um vídeo seu que havia sido transmitido por uma live. Nesse vídeo você citou alguns livros de história do Brasil e um sobre a escravidão do Brasil. Infelizmente eu não lembro os títulos e os autores. No mesmo dia, à noite, quando fui procurar o vídeo tinha sido tirado do ar. Pode me enviar quais são? Eu achei um sobre história da escravidão, contudo o autor é francês e eu acho que o que você mencionou é brasileiro.
No momento estou numa fase de busca de raízes, sou uma daquelas que como diria Caetano; "não tão branca para ser branca em São Paulo e não tão preta para ser preta na Bahia".

Logo, você é da cor do Brasil!
Então. Nessa live, que tirei do ar por razões que expliquei em outra live (essa aí abaixo), citei alguns livros legais pra quem quer conhecer melhor a história do Brasil. Este ao qual você se refere é "A Vida dos Escravos no Rio Janeiro - 1808-1850", de Mary C. Karasch, e me ajudou muito a entender melhor a questão racial no Brasil. Citei também "As barbas do Imperador", de Lilia Moritz Schwarcz. Agora, ao procurar o nome da autora no Google, acabei de descobrir que tem uma versão em quadrinhos, assinada por ela e pelo cartunista Spacca. Vou comprar! Ou seja, fui ajudar e acabei sendo ajudado. Hehehe.
Aconselhei também a trilogia do Eduardo Bueno que conta, numa linguagem bem leve e divertida, os primeiros anos do Brasil colônia. O primeiro livro é "A viagem do descobrimento", sobre a aventura de Cabral. O segundo, "Náufragos, traficantes e degredados", fala sobre os primeiros colonizadores. O título é autoexplicativo, né? Finalmente, "A Coroa, a Cruz e a Espada" é sobre a organização social e política, com destaque, claro, à Igreja, primeiros políticos e... corrupção.

Mauricio Ricardo