Comentários

Autor: O Editor

Mais sagas completas pra você! Pra começar, a segunda e épica temporada de "Tonin", com nada menos que 53 minutos de duração:




E depois, mas não menos importante, mais uma singela e divertida saga de "Só Levando":

Mauricio Ricardo

Bronca da semana

Autor: George Buriti - João Pessoa - PB

Não existe mais a opção de ver em flash??
É sério que agora é obrigado a assistir as propagandas??
O que eu achava de mais legal nesse site, além das próprias charges, era que não éramos obrigados a ver propaganda nenhuma, e agora tem isso?
Não tem um botão que desative essas propagandas não?
Como era antes era bem melhor... 

O Flash morreu. E não fui quem o matou. Mas olha... admito que a plataforma anterior era lenta, tinha anúncios sem opção de pular e uma série de outros defeitos. Entretanto agora, pro bem geral da nação, as charges estão no YouTube, uma plataforma milionária, de alta qualidade de performance e ninguém é obrigado a ver mais que quatro míseros segundos

Mauricio Ricardo

Sugestão da semana

Autor: Eduardo Ribeiro Pereira Leal - Foz do Iguaçu - PR

Gostaria de sugerir uma charge com a polÊmica do STF que descriminaliza o roubo de celular com valor menor de R$ 500. Eu fico imaginando ele tendo essa ideia maravilhosa , em que roubar celular não seria crime e depois aprimorando para que ele mesmo não seja roubado, elevando o crime para apenas os celulares mais caros, tornando o povo INSIGNIFICANTE e não o CRIME. Parabéns curto muito suas charges, desde 1900 e pedrinha..... 

Olha, não foi beeem assim: o Supremo liberou um mané porque roubou um celular de R$ 90 reais. Em caso de roubos de objetos de... hã... "pequeno valor" (claro, "pequeno" pra rico não é "pequeno" pra pobre), existe o entendimento de que dá pra aplicar pena alternativa em vez de deixar o cara mofar no xadrez.
Lamentavelmente, o nosso sistema jurídico falha até nisso: quanta gente tá presa sem julgamento por roubos de valores ridículos. Em quanto isso, nosso presidente joga dinheiro pra cima pra se livrar de uma investigação de corrupção milionária.
Dá charge, sim, mas vou precisar situar a coisa direito.

Mauricio Ricardo

Acaba logo

Autor: Marcos Paulo de Souza Castro - Manaus - AM

Olá, Maurício Ricardo. Bem que você poderia encerrar formalmente a seção de E-mails Comentados. São longos 14 anos que acompanho seu trabalho com admiração, hora concordando, hora discordando, mas sempre respeitando você e seu profissionalismo. Parabéns. Continuarei acompanhando seu trabalho em outras mídias (You Tube), pois confesso que só acessava o site pela seção de E-mails. Tudo na vida tem um fim, por isso agradeço a companhia indireta que você me fez e posso dizer que sua influência na minha vida foi totalmente positiva. Um grande abraço. 

Bem, eu vou continuar pedindo calma, Marcos. Essa migração pro YouTube tá desafiadora. Tô fazendo contra a minha vontade pra poder "ir aonde o povo está" e realmente funciona: a audiência só sobe.
Neste momento tudo fica muito difícil: com todos os meus anos de web tenho que me reinventar, aprender o melhor ritmo de postagens, horários, formas de interação com o público etc.. Isso tudo, claro, tá comendo meu tempo, mas não desisti dos E-mails Comentários.
No máximo eles serão "reinventados", como todo o resto!

Mauricio Ricardo

Piada infame do dia

Autor: Charles Afonso Pereira - Mozarlândia - GO

Por que ainda não conseguiram remover o presidente da Venezuela do cargo?
Porque ele já está Maduro. kkkkkkkkkkkkk
Que piada hein? Caracas kkkkkkkkkkkkkkkkk 

O "Caracas" foi melhor que o resto. Mas eu sou um eterno otimista. Toda vez que recebo uma piada ruim, mas com potencial, tento reescrevê-la pra torná-la palatável. Aí vira trabalho a quatro mãos com quem mandou.
O que você acha por exemplo, Charles, dessa minha releitura:

- Por que o presidente da Venezuela não quer deixar ninguém tomar seu lugar?
- Porque ele acha que o único Maduro pro cargo é ele.

Mauricio Ricardo