Comentários

Cálculo hentai

Autor: @valdenorsci - Belém - PA

O cálculo da perfeiçao

Agora entendo porquê japonês é tão bom em cálculo e matemática.

Mauricio Ricardo

Faroeste com a vara

Autor: Eder Fansro - Campinas - SP

"Faroeste Caboclo", versão Harry Potter. Muito show!

Muuuuito legal! Pra quem nunca se interessou em ler os livros ou ver os filmes, taí o resumão. Mas... ei! Por outro lado, á cheio de spoiler.
Ah, dá pra perceber logo de início e parar o vídeo se alguém ainda estiver, em pleno 2017, com o Harry Potter na lista de pendências

Mauricio Ricardo
Autor: Alexandre Procópio Trevizan - Oswaldo Cruz - SP

M.R., PELAMORDEDEUS! Sexta passada, em um congresso do PT, o ex-presidente Lula disse que "vai mandar prender jornalistas". O pior não é isso, o pior é ver a imprensa totalmente calada a respeito disso. Imagina o uaê dessa frase na boca do Bolsonaro por exemplo? Vivemos tempos de extrema polarização, mas daí a pergunta nem é sobre o Lula, mas com relação a ameaça e o total silencio da midia sobre isso.

Eu sinceramente não entendo como você não viu o barulhão que essa notícia causou na imprensa. Primeiramente, corrigindo: o Lula deu a entender que prenderia a galera da Lava Jato, não os jornalistas. Teve até resposta oficial de Procuradores, também amplamente divulgada.
Saia da bolha, Alexandre. É o problema dos algorítimos: você curte Bolsonaro? Só vai ver Bolsonaro. Você curte Lula? Só vai ver Lula. Ou o mimimi envolvendo eles ou qualquer outro político de estimação.

Mauricio Ricardo

Sugestão da semana

Autor: Luiz Augusto de Carvalho - Rio de Janeiro - RJ

A notícia: "Menina reage a assalto com arma de choque e ladrão chama a polícia". Que tal o Tobby entrevistar o ladrão?

Ah, jornalismo. A gente lê e vê que não é beeeem assim: o episódio aconteceu num ônibus. O motorista tomou a iniciativa de parar na porta de uma delegacia. Lá dentro, já preso em flagrante, o ladrão pediu a prisão da garota por agressão.
Na essência é quase a mesma coisa, mas não foi o bandido quem chamou a polícia.

Mauricio Ricardo

O caso é outro

Autor: Carolina Barbosa Camilo - Olinda - PE

Olá, querido M.R. Li numa entrevista com o Maurício de Sousa que ele, inicialmente, sentia ciúmes quando contratou outros roteiristas para fazer histórias da turma da Mônica, afinal, ele se sentia pai de todos os personagens...mas isso foi essencial para a expansão da empresa. Aí eu lembrei de você, que disse que prefere fazer os roteiros sozinho...você não acha que, com a colaboração de outro(s) roteirista(s), daria pra se fazer mais séries, que todos nós gostamos tanto?

Então. Existe uma diferença básica entre o maior cartunista brasileiro de todos os tempos, Maurício de Sousa, e eu: ele construiu um império e expandiu seus negócios pra vários países do mundo. Eu escolhi ser cartunista, ter um trabalho autoral, trabalhando minhas vozes e minhas ideias. Me faltou talento ou pretensão pra chegar tão longe.
De qualquer forma, não é por ciúme que não terceirizo os roteiros (já cheguei a fazê-lo no passado): é por prazer de escrever mesmo. Eu amo botar a mão na massa! Empreender é apenas a forma de eu viver da minha arte.

Mauricio Ricardo