Comentários

Autor: Ricardo Moreira - Santo André - SP

Maurício, uma pergunta: Será que o careca entra?

SERÁ QUE O CARECA ENTRA?

Pra estancar a lava jato
o Jucá gritou Eureka.
e veio à tona quem prendeu
quem fez chantagem com a boneca.

Ora, a moça é tão “bela,
recatada e do lar”.
Que papo é esse de “nudes“
ameaçados de vazar?

Quer roteiro mais perfeito
para o careca entrar?
Quer roteiro mais perfeito
para o careca entrar?

Pra estancar a lava jato
o Jucá gritou Eureka.
E eu que achei que o limite
era ver dólar na cueca.

E penso que este fim de década
é o momento que eu mais temo:
É muito estranha a indicação
desse careca pra Supremo.
 

Eita!!!! Imagina isso gravado pela Ivete num trio elétrico de Salvador! Seria hit, sem dúvida! Ah, tempos inspiradores... Mandou bem. Sucesso!

Mauricio Ricardo

Live and kicking

Autor: Henrique Miranda - Recife - PE

Oi, M.R., quanto ao comentário que fizeste para Leandro Viana da Silva, você acredita que seria possível realmente abrir e comentar seu voto? Quem sabe numa época propícia você poderia fazer uma discussão civilizada (boa sorte pra achar quem o seja) sobre isso, o voto e sua importância. Além do mais, acerca dessas suas lives no Facebbok, você tem anunciado em algum canto? Acredito que daria para eu ter assistido a algumas delas em tempo pelo menos, mas não vejo nenhum link ou anúncio delas. Você tem anunciado aqui no site de alguma forma, quando vai fazer live? Acho que sou muito cabeça de vento e não estou vendo as lives. Hahahaha!Tudo de bom.

Nunca anunciei um live. Normalmente eles são frutos de uma vontade desenfreada de desabafar. Se minha mulher estiver desocupada, não tem live. Se eu tiver sessão de terapia na mesma data, também não. Mas, realmente, tem hora que eu simplesmente não aguento e TENHO QUE FALAR. A boa notícia é que eu não tô nem aí pro tamanho do público. É desabafo. Fica nas redes sociais, gravado pra posteridade. Se eu estiver certo, o tempo dirá.

Mauricio Ricardo
Autor: Sérgio - Aracaju - SE

Adoro seu site e suas posições, concordo com 98% de suas colocações, sempre razoáveis e ponderadas, porém discordo de sua defesa em se ter arma em casa. Acho que arma traz muito mais perigo do que segurança. Além do já abordado risco de ser roubada e irrigar o mercado ilegal, tem o risco de acidentes domésticos, falta de preparo para a utilização correta em uma situação de perigo, sem falar na falta de coragem para atirar em outro ser humano.
Não tenho estatísticas, mas tenho a impressão de que arma em casa causa muito mais acidentes do que as que são efetivamente usadas para defender o lar em uma situação real. Escutamos muitos relatos e vemos muitas noticias de casos de acidentes e roubos de armas, mas raramente ouvimos um relato de que um pai de família tenha evitado um assalto a sua residência por ter uma arma em casa.
Abraços e parabéns pelo ótimo trabalho.

O que me incomoda é a proibição. É o fato de eu, por exemplo, sendo constantemente ameaçado por gente estúpida, e sabendo do risco real de ser formador de opinião e, às vezes, provocar políticos, policiais, crime organizado etc., não poder ter uma arma em casa para a minha defesa pessoal.
Veja bem: não estou dizendo que teria. Apenas que adoraria o direito de ter, caso sentisse necessidade.

Mauricio Ricardo
Autor: Luiz Augusto de Carvalho - RJ

O Pouso de Emergência me lembrou de quando o Maluf estava em situação similar e chegou até a prometer que se mudaria para o Tibete e levaria o Pitta com ele. Cheguei até a pensar que o Aécio também lembraria a Deus de que ele é políticom em vez de terminar a charge com o mesmo desfecho da piada velha.

Luiz, eu piro com você! Cara, você se lembra de charges de 16 anos atrás! Eu só sinto uma leve cosquinha na minha memória detonada. E você sabe o roteiro!
Muito, muito obrigado pelo carinho ao longo dos anos.

Mauricio Ricardo

Easter egg

Autor: Rafael Kloster - Jataí - GO

Na charge do Aécio no avião, boiei na garrafa de Dolly.

Alguém da minha equipe botou a garrafa lá. Provavelmente deve achar o guaraná... uma droga.

Mauricio Ricardo