Cotidiano - Na ilha do Sarney...

Conferimos como anda a vida na ilha do Sarney!

Inscreva-se!

Tem muita novidade no YouTube
Reprodução automática

Comentários

Autor: Eduardo - Itu - SP

Pergunta inquietante sobre a pergunta inquietante do dia: por que todo mundo chama aquelas ilhas de Malvinas, se elas pertencem à Inglaterra e seu nome é Falklands?

Porque nem ganhando a guerra eles conseguiram dobrar o ego dos argentinos. E cá pra nós, no grito de guerra deles a rima fica muito melhor: "LAS MALVINAS SON ARGENTINAS! LAS MALVINAS SON ARGENTINAS! LAS MALVINAS SON ARGENTINAS!".
Mauricio Ricardo

Autor: Diógenes Araújo - Guarulhos - SP

Em relação ao canal de humor que plagiou sua charge (ontem, nesta seção), você bem que poderia usar essa ideia a seu favor.
Hoje os canais que mais tem acessos na Internet são os canais de humor deste gênero do plágio (Porta dos fundos, Parafernalha, Desconfinados, Barbichas, etc).
Você poderia fazer uma parceria com algum canal de humor, ou procurar alguns atores aí de Berlândia e criar seu próprio canal do gênero, com relançamentos das suas charges (E não são poucas). Seria mais uma forma de monetização, além de divulgar ainda mais o Charges.com.br

Na boa? Se for pra fazer com atores canastrões como os deles, melhor usar desenho animado mesmo. E... poxa, meu ÚNICO diferencial é fazer o que o Porta dos Fundos faz só que em desenho animado. Será que é uma boa eu virar mais um na multidão? Ah, quer saber? Tá na hora é de largar isso tudo. Hoje tô com o saco bem cheio do que a Internet tá se tornando.
Mauricio Ricardo

Sugestão da semana

Autor: Pedro Scotta - Ipatinga - MG

Aproveitando a propaganda da Globo da noiva no casório, em que o padre vai falando sobre as agruras do casamento e a falência da firma que ele vai abrir em seu nome, faz uma paródia com o caso da esposa do nosso governador Pimentel, que está sendo acusada de ter empresa de fachada para lavagem de dinheiro de caixa 2.

Eu não vi a propaganda! Mas mesmo se tivesse visto... paciência: o Pimentel e a esposa estão em algum lugar na fila gigante de políticos reconhecidamente corruptos que ainda não zoei recentemente. Tem a galera da Odebrecht quase toda primeiro. Sabe como é, eu tenho que priorizar o alto escalão.
Mauricio Ricardo

Autor: V - Ribeirão Preto - SP

Sobre o canal do Youtube que está "fazendo live-action" das suas Charges, eu processava sem dó, só pela atuação de quinta categoria. Tá pior que cena de diálogo em filme pornô brasileiro, com alguém segurando as falas no fundo com um cartaz. Vão acabar com a sua reputação assim! XD
Abraço e parabéns pelo trabalho, sempre sobrevivendo na selva da internet!

(Suspiro) Então. Ah, gente. Tô gripado, chateado com tamanha falta de ética e pirataria... Enfim, tô chato mesmo. Isso tudo me afeta porque mostra, de forma bem clara, que a desonestidade vai muito além dos políticos. Eles são nosso reflexo. Simples assim.
Mauricio Ricardo

Imigração

Autor: Raynere Pereira da Silva - Santa Maria - DF

Não é que eu seja de Direita. Mas o que você acha da lei de imigração sem restrição? Essa nova lei tem cara de golpe. Pode tomar proporções absurdas num futuro próximo, as esquerdas estão celebrando (assim como celebraram o marco civil a uns anos). Elas dizem que é apenas um combate a xenofobia, ao preconceito e aceitação da diversidade. mas os críticos garantem que as implicações são maiores.

Eu fui ler direitinho. Não é que seja "sem restrição". Ela só discrimina menos o estrangeiro. Isso nem deveria se tratar de uma discussão sobre esquerda e direita, porque imigração é problema sério em países ricos, não aqui. Mas tudo hoje em dia acaba caindo no mesmo balaio. O cara houve falar da extrema direita da França e da Alemanha, por exemplo, e pensa que estamos na Europa.
Não, gente. O buraco é mais embaixo. Sírio não vai entrar à nado no Brasil.
Mauricio Ricardo