Comentários

Bagagem paga

Autor: Pedro - Atenas - RJ

Gostaria de tecer algumas considerações sobre a notícia de que as companhias aéreas passarão a cobrar pela bagagem, mesmo que essa esteja dentro dos limites de peso e dimensão normais.
Se já não bastasse as tarifas aéreas serem reajustadas constantemente, agora eles querem lucrar com a bagagem também.
Sugiro que o ar dentro das cabines pressurizadas também comece a ser cobrado, a final de contas eles tem que recarregar as garrafas de oxigênio que abastecem o interior do avião.
Sugiro também, cobrar pelo "bom dia" dado na hora da entrada no avião, pois eles tem que deixar um ou dois tripulantes na entrada só para fazer isso (absurdo !!!).
Outra cobrança interessante é a comida e a bebida em viagens de longo percurso; porque não aproveitar aquelas 10-16 horas e fazer um jejunzinho ?
O papel e a descarga no banheiro também pode ser outra boa fonte de renda: Se o sujeito embarcar meio que dessarranjado o companhia lucra.
Por fim, acho melhor esvaziarmos os aviões de vez, pois assim eles podem voar bem leves, e economizar combustível...(e nós as passagens).
Palavra de quem pretende "colaborar para essa economia" nos próximos 10 anos.

PS: Se essa moda pega, as cias de ônibus também embarcarão nessa....

O que eu não aguento é a hipocrisia: "Quem leva só bagagem de mão paga mais caro pela passagem porque ajuda a bancar a mala do passageiro do lado", dizem as companhias.
Como se preço de passagem aérea tivesse alguma outra regra que não seja a lei da oferta e da procura. Tente comprar uma passagem de última hora pra você ver uma coisa.
Mauricio Ricardo

Comentários