M.R., antes de mais nada, parabéns pelo site. Acompanho desde 2001, bem do início.
Sobre o desabafo a respeito dos cigarros, publicado em 15/03/2011.
Tenho me deparado, no Facebook, com algumas sugestões de se colocarem fotos de acidentes em latas de cerveja e solicitações de que "curta" e compartilhe.
Não faço nem um e nem outro pois não concordo com isso.
No caso do cigarro, ele, com toda a sua química, é o próprio agente dos malefícios à saúde de quem fuma ou de quem convive com o fumante.
No caso da cerveja, se bebida com moderação, não causa nenhum mal. O agente causador dos acidentes é quem bebe e pega na direção do carro.
Se para colocar fotos, então que se coloque em todas as latas e garrafas de todas as bebidas alcoólicas: Cerveja, vinho, whisky, vodka, gim, rum, etc. Afinal, quem nos garante que só quem bebe cerveja causa acidentes?
E como fazer no caso de quem bebe um chop ou uma caipirinha, por exemplo, num bar ou restaurante? Onde estariam as fotos? Nos copos? nas "bolachinhas" que apoiamos os chops?
Não quero ter que ficar olhando, enquanto bebo minha cervejinha, meu whisky ou mesmo minha champange, para fotos de desastres causados por irresponsáveis que bebem e saem dirigindo por aí.
Bem, essa é minha humilde opinião e, como vivemos num país democrático, discordâncias e críticas são livres.

Roo álcoolbson Luiz Cardoso de Carvalho - Rio de Janeiro - RJ

A intenção era essa mesmo: debater. Sobre o meu comentário, usei a cerveja como exemplo, mas concordo plenamente com você quanto à não distinção entre as bebidas alcoólicas quando se trata de campanha educativa.
Claro que as bebidas destiladas, que costumam ter teor de álcool muito mais alto, tem que entrar na discussão!
E sim, pelo visto é fato que beber moderadamente além de não fazer mal pra saúde... faz bem!
Por isso é que sábado à noite, vendo um filminho em casa, costumo beber moderadamente a cada quinze minutos.


Brincadeirinha.
Mauricio Ricardo

Comentários

Comentários

vickron 21/03/2013 05:06:34

pois é... vou contar um causo que o motorista do meu trabalho contou na estrada... um amigo dele tinha bebido uma misera latinha de cerveja... e ia tranquilo numa direção... veio um barbeiro, sóbrio, psicopata, correndo feito doido na direção oposta, perdeu o controle do carro, derrubou uma árvore, atravessou a pista... o cara da cerveja ainda conseguiu freiar e parar o carro... mas mesmo assim o outro conseguiu bater de frente com ele... dai a policia veio... fez o tal do bafômetro... liberou o cara que provocou o desastre porque estava 'sóbrio' e levou a vítima do acidente presa em flagrante por dirigir 'sob efeito de álcool'... essa entra nas estatisticas de que havia alguém embriagado ao volante no acidente... mas pow... antes de prender quem bebe e dirige não deviam prender todos os barbeiros?

Alex 18/03/2013 17:12:47

naldeco
______________
VOCÊ NÂO É BURRO PRA ENTENDER O QUE EU DISSE
POR ACASO JESUS CRISTO TOMAVA CACHAÇA, E CERVEJA???
VOCÊ DEVE SER UM CARA QUE CONHECE TODOS OS TIPOS.
ENTÃO EU SOU MESMO IGNORANTE PORQUE EU NÃO SOU BÊBADO
QUE TEM "CONDIÇÃO INTELECTUAL" PRA DISCUTIR MARCA DE CERVEJA...

Prof_Girafales 18/03/2013 14:01:38

Caramba! Quando Jesus transformou água em vinho ele pecou, quando bebeu vinho na santa seia também. Vai ver foi por isso que foi crucificado!

Agora entendi tudo!

naldeco 18/03/2013 11:26:38

Ai alex o corintios perdeu até na biblia....ahahahaha.... Quanto ao chope e whisky e demais bebidas vendidas fracionadas, é fácil, quando o cliente pedir uma dessas o garçon ou balconista mostra umas 3 ou 4 fotos de acidente depois serve o cara... ahahahahah. E realmente é bem humilde sua opinião, pois não tem pé nem cabeça, nota-se logo que é vinda de alguem sem o minimo de condição intelectual para debater um assunto dessa importância.

Alex 18/03/2013 10:48:40

QUEM BEBE OU FUMA É OTÁRIO..........NUNCA LERAM A BÍBLIA LEIA CORÍNTIOS 15 E 19
VOSSO CORPO É O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO

Facebook