Imagine um país marcado pela impunidade, pelos altos impostos, pelas greves, pela contestação social, por imensos problemas socieconômicos e por gente que consiga roubar "com todo o respeito." Esse país é... Portugal!

Raphael L. Teixeira - Lisboa - EX

Raphael, depois que eu vi na TV que os portugueses estão vindo no Rio, pra trabalhar com garçons e morarem nas favelas, não me surpreende.
Lembra quando nós éramos os invasores? Nada como um dia após o outro com uma noite no meio.
Mauricio Ricardo

Comentários

Magico51 09/08/2012 16:58:53

Gostei da música ao ritmo de banjo, lá não é tão diferente daqui de cá como eu já suspeitava.
Eu não acho que "colonizado" seja a palavra mais adequada para a relação entre Portugal-Brasil, para mim colonizados foram países como os Estados Unidos, Canadá, Austrália... Acho mais adequado falar que o Brasil foi explorado por Portugal.
Já trabalhei como empregado para a iniciativa privada e para o serviço público, e posso dizer que os empregos na iniciativa privada costumam ser bem mais desgastantes que os do serviço público, para a maioria, creio ser essa a razão de buscar tanto os concursos, querem empregos bem remunerados e menos estressantes, para assim ter uma qualidade de vida melhor. Mas nem tudo são flores no serviço público, o grande problema é que na maioria das áreas, o trabalho é estupidamente maçante, além da "burrocracia" que não te permite fazer nem o que é evidentemente necessário.

s.igarashi 09/08/2012 10:40:58

dmoraisn, o problema é cultural sim, mas isso foi herdado dos português até nesse negócio o q os políticos fazem com o povo é herança portuguesa,ou seja, ter muito costume de querer tirar vantagem em cima do outro, e é por isso que algumas pessoas dizem, "seria melhor se o Brasil, não tivesse sido colonizado pelos portugueses".

dmoraisn 09/08/2012 09:44:27

Julia, O problema é cultural nosso. Brasileiro esta muito mal acostumado a mamar nas t***s do governo com seus empregos vitalícios e pouco se importam em buscar a competitividade do mercado de trabalho. O problema é tanto que já temos aqui uma denominação para aqueles que vivem só para passar em concursos - concurseiros!!! Independente de quem chega aqui no país, vamos sempre passar por este tipo de problema.

aleleu 09/08/2012 08:18:10

É Raphael...nessas horas q vemos q Portugal e Brasil não são assim tão diferentes. Esse vídeo se aplicaria perfeitamente ao Brasil tb.

Julia Pedreira 09/08/2012 01:08:58

O que eu vi, MR, foi vários portugas vindo pro Brasil e abrindo negócios, pegando as melhores vagas. Abrindo bares bacanudos em favelas pacificadas, com uma visão de negocios que os brasileiros não tiveram ainda.