M.R., socorro. Tem sete meses que "namoro" uma americana pela Internet. Há planos para mudança e tudo mais e eu realmente a amo, ela me entende como ninguém antes e  diz que é recíproco. Ocorre que: acabei de ser aprovado em um concurso público disputadíssimo aqui no Brasil e quero muito seguir a carreira e sei que ela não se adaptaria ao nosso país. Já estive nos EUA e acho que morar lá é realmente melhor que aqui, mas não quero largar mão da minha família, amigos e a prestigiosa carreira que estou para iniciar pra ser mais um latino-americano fritador de hamburguer lá. Muito menos ir pra faculdade tudo de novo (me formei ano passado).
Ivan - São Bernardo - SP

Pegue o salário do seu disputadíssimo novo emprego e vá visitar sua namorada algumas vezes por ano. Se ela fizer o mesmo, vindo ao Brasil com frequência, dá pra levar a situação por um tempo antes de tomar qualquer decisão precipitada. Porque... realmente, largar carreira por amor e ir morar nos EUA, quando muita gente tá é voltando pro Brasil, é uma ideia perigosa.
Mauricio Ricardo

Comentários

Augusto Maioral 23/07/2012 14:36:47

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO
Tanta gente massa q podia voltar a comentar; fabioorlandi, Priscila Souza, TontoGCB, paranaense, Deborah Camargo. E ME VOLTA MEL_MG q nunca fedeu nem cheirou nessa seção????? affff
Q mr.dhrigo, DRamos e treze não sigam o mesmo exemplo...

Enteligenti 23/07/2012 13:40:46

Pessoal, vocês falaram tudo, principalmente o Paulao_rss.

O cara está se autoflagelando há sete meses mesmo com tantas mulheres dadas no Brasil, embrulhadas para presente.

Se você pensa em se casar, certamente terá os mesmos problemas que todo mundo tem, então que seja na sua terra, com uma boa grana no bolso e com mulheres do e-mail anterior.

distracao. 23/07/2012 13:40:16

Sério mesmo que vc tá cogitando a possibilidade de abandonar uma carreira promissora e rentável pra ir atrás de mulher no exterior? Amigo, amores passam... Enquanto esse não passar, vcs podem se visitar algumas vezes ao ano. Ou se esse não passar, um dia vcs arrumam um jeito de ficarem definitivamente juntos. Não seja precipitado, não estrague seu futuro.

Dragonslipknote 23/07/2012 13:14:42

Não larga isso pela gringa. Se amor mesmo, use a grana pra visitar ela algumas vezes!!

Paulao_rss 23/07/2012 11:47:14

Como assim você tem ir para o exterior? Manda essa americana vir!
E depois você acha que essa americana vai querer alguma coisa com um latino que só faz hamburguer em lancheria? Não dura nem seis mesese ela vai estar no colo de um outro cara mais rico e você vai estar pobre, longe de tudo e sem mulher.
Mulher se cata na balada e se ela tiver um pedigree dá para até pensar em relacionamento.

unsonst 23/07/2012 11:18:41

Dinheiro é uma coisa que influência muito no relacionamento, melhor ficar quietinho aqui...

LinguaSolta 23/07/2012 10:48:59

Corre, BINO!!! Você nem sabe se a mina sequer se depila ou toma banho direito.... isso é muita carência e falta de sair de casa as vezes, viu....

Viver lá não é tão melhor assim não, viu cara.... no máximo voce vai ter um computador, celular e um carro melhor.... no mínimo não vai se alimentar e nem morar bem... fora o racismo... ao contrário, ela aqui vai ser tratada como princesa, se bonita e tiver olhos azuis então..... ^^

mel_mg 23/07/2012 09:53:18

Ei, não é melhor vc se arrumar por aqui mesmo não? Pesando os prós e os contras parece ter mais contras do que a favor em relação a essa ida para os E.U.A. Não desmerecendo seu momento com a sua "namorada"' se tiverem que ficar juntos irão ficar. É melhor dar tempo ao tempo, estabilizar-se primeiro. Só uma pergunta: ela também estaria disposta a deixar tudo dela lá para ficar com vc aqui no Brasil?

paulao_rs 23/07/2012 09:30:39

Se há dúvidas, é sinal de que o amor não é tão forte assim. Você mesmo fala que você não quer ser um "latino-americano fritador de hamburguer" e que ela não iria se adaptar ao Brasil. Você sente é tesão pela menina e era isso.

Meu conselho é: se não deseja de verdade fazer algo, não faça. Esse tipo de decisão não aceita fazer pela metade. Antes de tomar qualquer decisão definitiva, o mínimo que você deveria ter feito era ter ido conhecer a menina pessoalmente para ver se funciona mesmo vocês estarem juntos.

Sem conhecer a pessoa fisicamente, eu não faria isso que você está pensando em fazer.

fawito2 23/07/2012 08:18:38

Tanta mulher no brasil, pra todos os gostos, de gostosas periguetes a nerds inteligentes, passando por todos os tipos, gostos, etinia, credos, cores e tamanho.. os caras vão buscar justo uma americana fria ?? pow... Não que isso seja errado , proibido ou impossível de rolar.. Mas se não está disposto a sair do Brasil, pra que sofrer?

Vá atrás do seu trampo, e arrume uma mulher na vida real, namore pelo menos 2 anos com convivência física antes de decidir algo tão radical... Se ela não quer vir para o Brasil, é porque não gosta mesmo de ti... Quando mulher ama, ela larga tudo...

vickron 23/07/2012 02:36:37

Sei, amor verdadeiro por correspondência, digital, mas por correspondência... vou te explicar uma coisa sobre esses relacionamentos virtuais, a gente bate das idéias, bate da cabeça, bate da alma, mas quando finalmente vê a tal pessoalmente, não vai com a cara, o cheiro, o sabor, não r*** química, não pinta clima, depois da frustração, e sem sexo, não há relacionamento conjugal que vá adiante... Siga o conselho do MR e da KV...

Kátia Valéria 23/07/2012 00:26:16

Se o sentimento dela é verdadeiro, vai entender suas prioridades. Se não, nem vale a pena investir na relação, pode ser tudo ilusão, além do mais à distância assim tudo é perfeito. Os defeitos mesmo só conhecemos convivendo. Vai querer arriscar trocar o certo pelo duvidoso? Se ela não entender, aguarde que outra pessoa aparecerá, a fila anda. Ou se ela não puder ser seu amor, poderá ser uma grande amiga que te entende.
Detalhe que não contou... Você a conhece pessoalmente? Já estiveram juntos? Se não, corre o risco de se arrepender amargamente se largar tudo aqui para ficar com ela.
E quer saber? Acho que você não está tão ligado assim nela, senão nem teria cogitado a hipótese de prestar a prova deste concurso. No fundo você sabe que sua vida é aqui.