Nunca me imaginei escrevendo para sua seção e pedindo este conselho, mas vamos lá: Tenho uma namorada há 10 meses, que vive trocando mensagens com um cara do trabalho. O cara vive falando "Beca" (Nome dela é Rebeca). Vivem mandando "bjo", "boa noite"... Vi as mensagens e já brigamos algumas vezes por isso. Ela disse que estou inventando coisa onde não tem, mas o cara já convidou ela pra sair duas vezes (vi nas mensagens. Segundo ela, nunca saíram). Tenho meus defeitos, mas sempre fiz tudo que pude pra vê-la feliz (flores, café na cama, mensagens durante o dia). Ela já disse que não vai deixar de tratar o cara assim porque não tem nada de mais, e não admite estar errada em momento algum. Diz que o que nós vivemos é muito maior que isso. Qual o seu conselho e dos internautas de plantão ai? 

Na Dúvida - Blumenau - SC

Taí uma situação onde os julgamentos sempre serão pessoais. Você não acha isso legal? Eu também não acharia. Ah, vá! Se fosse só o "beijo" e o "boa noite", tudo bem. Coisa normal entre amigos. Mas se ele fica chamando sua namorada pra sair você tem todo o direito de se sentir indignado.
Dito isso, calma: foi só a MINHA opinião. De repente aparece gente de cabeça mais aberta comentando este e-mail.
Mauricio Ricardo

Comentários

Comentários

judav 08/06/2012 11:31:15

Tem boi na linha!!!

DUDU142536 06/06/2012 16:24:45

Na boa. Se vc já não é (eu duvido muito disso) em breve vc será. Se ao ver que vc viu e ainda assim ela nao parou, tem outro problema. Tu é corno e ainda por cima mal respeitado pela tua mulher. Ela sabe que vc vai ficar nessa de fazer ceninha de ciúmes mas ela sabe que consegue levar vc fácil no bico. Amigo, abra teu olho logo

Estranhononinho 03/06/2012 19:10:56

AnaCecilia 03/06/2012 19:06:42

Olha... difícil saber exatamente qual o teor das mensagens trocadas por sua namorada e o cara do trabalho. Mas, independente disso, o fato é que, se ela corresponde, aí tem coisa, sim. Tratar bem é uma coisa, ficar mandando beijo e boa noite é outra, beeeeeeemmmm diferente. Abre teu olho!

gerogerosete 03/06/2012 14:57:05

Pessoal, acho que vocês não atentaram para um detalhe: eles estão juntos apenas há 10 meses. Segundo os estudiosos do assunto, a paixão dura pelo menos 1 ano. Nesse período, se vocês estivessem de fato apaixonados, acho que ela não teria olhos para outras pessoas. O lance de vocês pode não ser 100%. Se isso, pode ser o caso de partir para outra.

Porém, se o caso de vocês é uma das muitas exceções à regra, vai uma dica de quem já esteve do outro lado (o lado do cara que dá em cima): o cara precisa saber que você existe, é real e sabe do que está rolando. Pega o telefone dela, ligue para ele e diga que você já sabe de tudo e vai dar uma chance dele repensar as atitudes dele. Depois do telefonema, dê um jeito de encontrá-lo pessoalmente, de surpresa, e dizer que você está ali apenas para conferir que ele tomou um rumo certo.

Homem é que nem ladrão, ele tenta roubar onde o risco é baixo. Afinal, não existe só a sua mulher. Ele vai atrás de outra.

out 03/06/2012 10:23:05

""Vi as mensagens e já brigamos algumas vezes por isso. Ela disse que estou inventando coisa..."

KKKKKK

Só faltou ela dizer:

"-Você vai acreditar no que você viu ou no que eu estou te falando??"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

alanrones 03/06/2012 10:17:40

Só vou dizer o que faria:
Deixaria claro que não estava gostando que já havia conversado diversas vezes sobre o assunto, e por isso estaria deixando ela para ir ao encontro de outra pessoa que realmente me respeita e gosta de mim.

Isso mesmo dava o pé na bunda dela!!! Afinal mulheres bonitas, gostosas e de família não é o que falta neste mundão...

Sam Samuels 03/06/2012 09:25:19

tenso vei! como diria o engenheiros do Havaí: Ouça o que eu digo! Não ouça ninguem!

jordansilva 02/06/2012 11:10:43

Mesmo que seja fato que ela nunca tenha te traido com esse colega, ou outro cara qualquer, as trocas de mensagens mostram que ela nao te respeita e não existe relacionamento sem respeito. Ou ela aprende que nao é solteira e deve se comportar ou sai fora q é fria.

halikin 01/06/2012 21:25:49

É blódi, ce tá exatamente na mesma situação que eu. Eu recomendo tentar fazer a mesma coisa, mas discretamente. Tá funcionando pra mim.
Ahh, essa de fazer o que a mulher quer, esse é o principal motivo de você está sendo tratado como otário. Mulher não gosta de ser bem tratada. A mulher nasceu para se submeter ao homem, se ao contrário, não dá certo.

Grisalho 01/06/2012 16:43:54

OH seu NA DÚVIDA, não se preocupe, esse ciume é infundado, chifres não existe , é coisa da sua cabeça, afinal oque segura o boi no pasto não é a cerca e sim o capim, rsrsrrsrsr

danniel 01/06/2012 16:18:58

A possessividade é egoísta. E egoísmo é incompatível com relacionamento. Isso vale para os dois.

paulao_rs 01/06/2012 15:52:37

Eu me preocuparia de verdade se não soubesse que mulher sorri até para espelho e dá bom dia até para o computador.

Então a mulher ser educada com um colega de trabalho é normal. O anormal no caso é esse colega pensar que pode chamar ela para sair. Mas a mulher sabe se defender bem. É só o amigo na dúvida não perder o controle.

wmamao 01/06/2012 15:42:26

o cara do trabalho é o arroz dela...

anny_otaku 01/06/2012 15:32:23

Yo...sobre esse assunto como mulher aqui posso te falar umas coisas:

1 - dar bjs e abraços é ate automatico para nós, as vezes nem vemos que mandamos e já foi, isso não quer disser nada.

2 - olhar sms, mensagens, emails ou o que for, do outro parceiro é falta de confiança em si mesmo, se vc acha que pode mante la, não irá precisar ficar olhando essas coisas, porque ela nem terá nada, pois só estara olhando pra vc, se voce enche o saco vigiando assim ela vai é cançar e ir pra outro ¬¬.

3 - se o amigo dela já chamou pra sair, e ela continua falando com ele, ou ela já saiu com ele, ou ela está um pouco ou muito interessada nele =/, se ela não estivesse afim, já teria dado um chega-pra-lá no cara o.o...meus pesames, se quer continuar a sair com ela ou não é decisão sua.

Oie mauricio, 1° vez que comento aqui nessa seção!o.o

clampimentel 01/06/2012 14:30:19

Cara, acho que a idéia lá em baixo, de arrumar uma colega é bem interessante... mas vou dar uma segunda intenção a ela.. deixa a colega no seu gatilho... e cite em apresentar pro cara, se ela pular... avança pra colega... e da um pe na bunda da atual.

abraços

Enteligenti 01/06/2012 13:29:56

Nada de ir atrás do cara, isso só vai mostrar a sua insegurança. A atitude tem de partir dela e não de você. Se enfiar a p****** no camarada, outros aparecerão, porque a sua namorada é bandida.

Já que ela não tomou atitude nenhuma, cara, se prepara para receber galhada. Todos os meus amigos que passaram por essa situação sofreram com a mesma coisa.

Saída: enquadre essa mina (sem levar flores, blz?) e exija um comportamento de pessoa comprometida. Caso ela refuja, pegue outra em Blumenal. Aí só tem gata.

PS: pelos seus relatos, creio que, infelizmente, tenha vocação para corno.

zedonatto 01/06/2012 13:15:40

vickron>>>"O que acham ai colegas?"
Acho que você é maquiavélico.

Dragonslipknote 01/06/2012 13:05:20

Concordo plenamente com o MR. Pedindo pra sair, já é demais!!

SAZON_DF 01/06/2012 13:02:09

vou comentar o que a Bellaeli citou, não vou repetir o texto, pra não alongar muito.
1 - tem pessoas que preferem deixar rolar as investigações em emails, celular ou o raio que o parta apenas pra limpar a barra e dizer "amor, vc sabe tudo da minha vida, como é que tou te chifrando", MAS, no fundo a pessoa tá aprontando e muito, e ainda com a fachada de ser um livro aberto e embranco esperando pra ser rabiscado.
2 - não tem mulher lenta não, todas sabem o real interesse de um homem, não importa se são bem implícitos ou totalmente implícitos, todas as nuances de s****eza, qualquer mulher sabe distinguir muito bem, se se finge de tonta é apenas pra montar um "charme".
3 - concordo, mas nunca briguei com macho algum por causa de mulher, prefiro ir a luta e adquirir um galinheiro melhor e mais confiável, simples.

então, finalizando, a unica opção do "na duvida" é terminar essa pendenga, pois já estou vendo uma protuberância óssea na testa dele.

amenezes67 01/06/2012 12:55:06

Depois de 10 anos de casado, (pensava que bem casado) vi uns -emailzinhos com "Beijos" "Até logo, amor" e quando questionei, ela me disse: - Que nada.. ele é assim mesmo.. chama qualquer um de meu amor...
Um par de meses depois "sem querer" crackei a conta de email dela e baixei 173 (isso, cento e setenta e tres) emails onde havia troca de mensagens do tipo: - Tô com saudades de sua linguinha na minha coisinha...
Divorciei há 6 anos..
Existem dois tipos de homens: Aquele que recebeu chifre e o que ainda está por receber.

paulao_rs 01/06/2012 11:54:15

3- Brigar para que? Chifre é consórcio. Basta ter mulher que você será contemplado mais dia menos dia. Aproveite os momentos bons com sua namorada. O controle é seu. Perca-o e você estará entregando a menina de bandeja.

paulao_rs 01/06/2012 11:52:36

Vou engatar minha opinião pessoal na da BELLAELI e emitir a minha opinião comentando a dela.

1- Realmente, se existisse algo realmente comprometedor o amiguinho na dúvida jamais chegaria perto do tal celular. E, a meu ver é procurar sarna para se coçar. Quem ama confia. Se a cada beijinho que ela receber você alimentar ciumes, sua relação vai paro saco em pouco tempo.

2- Ele realmente quer comer sua namorada. Mas ela deve estar demonstrando que gosta apenas do carinho que ele deve estar dispondo a ela. Afinal, homem que quer comer mulher vira o príncipe encantado. Se uma mulher chegasse do nada e elogiasse você você iria gostar. Para ela é a mesma coisa. Ele está enchendo o ego dela de mimos. Só ligue o alerta. Em condições normais ela ficará com você, mas caso faça seguidas cenas de ciumes, será para ele que ela irá correr. O controle é seu. Não o perca. CONTINUA

BELLAELI 01/06/2012 11:01:16

Eu gostaria de saber a idade das pessoas que escrevem pedindo os conselhos sentimentais... Bom, como eu não sei, vou dar opinião de mulher:
1 - Ela deixa vc olhar as mensagens no celular dela, se houvesse algo "sujo' da parte dela, vc não ia conseguir nem chegar perto do dito aparelho.
2 - O cara está interessado nela, obvio! Mas ela não enxerga dessa forma, tem mulher que é lenta mesmo e não vê maldades, pq as mulheres ao contrário dos homens acreditam em amizade homem-mulher.
3 - Brigar e quebrar o pau vai tirar a sua razão, faça como disseram lá embaixo, vá a campo e conheça o concorrente! DEixe claro que vc é dono do galinheiro. Pq vc parece gostar muito da sua menina, se mesmo assim continuar esse xavekinho ai vc terá 2 opções: encher a cara dele de p****** e se ela disser que vc foi bruto, manda ela passear, tá cheio de mulher bonita em Blumenau. Boa sorte!

Mundiko-ES 01/06/2012 09:46:37

O cara quer degustá-la. E pelo jeito meu amigo, ela aceita, ou aceitou, ou continua aceitando...ah sei lá. Sai fora dessa bandida!

eri.meta 01/06/2012 09:13:48

Esse aí se ainda não é corno, será por muito pouco tempo.
Sugestão: arruma uma amiga assim tbm. ou vai ou racha

dmmg 01/06/2012 09:08:43

Ah cara, essa é uma situação do tipo "os incomodados que se retirem". Se ela tem um comportamento que te incomoda, e garante que não vai mudar, nem cabe aqui a gente ficar discutindo se ela está certa ou está errada. O importante é que seus conceitos não são alinhados. Parta para outra... e deixe-a com o outro...

chicoloko 01/06/2012 08:56:18

(continuação) O colega dela certamente quer 'pegá-la' e não acho isso uma atitude leal com o casal, mas é responsabilidade da tua namorada dar um fim nessa intrusão. Se ela não põe fim, deve ser porque ou é muito tímida (não creio), ou tem vontade de ter um caso ou plano B amoroso, ou gosta de se sentir desejada por outro homem independentemente do teu desconforto. Acho que tens que ser firme e dizer que desse jeito não dá para continuar. Ou para com o flerte extraconjugal ou para com o namoro. E dize isso somente depois de estar pronto para aceitar a segunda opção.

chicoloko 01/06/2012 08:56:08

Táqui o problema: "mas sempre fiz tudo que pude pra vê-la feliz (flores, café na cama, mensagens durante o dia)". Pra ela tu já estás garantido após apenas dez meses. Foi fácil. Não te critico por isso, mas algumas mulheres perdem o interesse por caras muito apaixonados. Além disso, ela deve achar que pode fazer o que quiser contigo porque tu vais continuar apaixonado, então ela abusa. De qualquer forma, as intenções dela não parecem boas (continua).

chicoloko 01/06/2012 08:43:19

Táq"mas sempre fiz tudo que pude pra vê-la feliz (flores, café na cama, mensagens durante o dia)"

djalmajr 01/06/2012 07:58:48

Concordo com o MR.
Eu também não acharia nada legal minha namorada receber mensagens carinhosas de "amigo".
Isto é fura-olho meu velho.
Não é possível que você não tenha a capacidade de arrumar outra namorada?
TODO MUNDO aqui já percebeu que a menina esta com você e com mais alguém.
Nada como um novo relacionamento pra mostrar pra gente que precisamos de alguém que nos de o valor merecido.
CIÚME só leva a MALDADE.
SAI FORA DESSA FURADA.

vndleo 01/06/2012 07:56:45

Mano, mulher não fica de TANTO chamego com um cara á toa.

djhelber 01/06/2012 06:01:05

O que acontece sua namorada gosta do carinha, o mínimo que ela poderia pedir para o nobre colega de trabalho é de parar com mensagens pois ela é comprometida, já vi essa novela. Não existe amizade entre homem e mulher, isso é fácil de provar (se uma mulher falar com um grande amigo que quer ir pra cama com ele, e ele negar, duas uma ou ele é v**** ou ela é muito feia kkkk). O meu conselho pra vc é: não aceite isso se em 10 meses sua namorada tem mais consideração com um simples colega de trabalho do que com vc, isso significa que ela não gosta de vc de verdade, pois se ela realmente gostasse de vc ela cortaria o cara na hora e não o defenderia...

zaquines 01/06/2012 03:34:45

Rapaz, ou você recupera sua confiança nela (e em si mesmo) ou termina, não vale a pena ficar em um relacionamento em que você não confia em si mesmo.

Agora se ela esta te traindo ou nao, nao sei, nao a conheço, mas tem muita mulher que é comprometida leva cantadas de outros caras e não da a minima, ja outras traem, qual dessas duas é sua namorada?

eosilva2000 01/06/2012 02:56:05

A primeira coisa que vc deve fazer é conhecer o cara. Visite sua namorada no trabalho um dia qualquer, com a desculpa que deseja conhecer o ambiente de trabalho. Procure o cara e troque uma idéia com ele, sobre algum tema aleatorio, (futebol, politica, etc...). O importante mesmo é só se apresentar ao cara. Quando o cara te ver, pode ser ele deixe de ficar em cima da sua namorada. Muitos homens paqueram mulheres comprometidas mas ficam intimidados quando veem o namorado pessoalmente.

A idéia do Vickron sobre bancar cupido tb é boa. Com relacao a suspeita de traicao, eu recomendo nao pensar mais sobre o assunto. Ficar pensando nisso o tempo inteiro só fará com que vc fique mais mal humorado.

vickron 01/06/2012 02:37:12

Por outro lado. Faça o seguinte. Seja defensivo. Arranje uma das suas colegas de trabalho. Que seja tão legal e bacana como a sua namorada. Solteira. Se o colega de trabalho da sua namorada combinar de sair com ela, fala que seria bom marcar um encontro entre amigos, que você também tem uma colega de trabalho solteira, e de repente, eles podem ser apresentados. Arme um jeito de você estar bancando o cupido do colega da sua namorada, e coe a sua namorada pra bancar cupido junto com você... Dai... Bom... Se ela achar legal, é porque ela não quer nada com o cara, e vai achar bom ele arranjar uma namorada e parar de ficar com cantadas, mas, se ela não quiser, você pode desconfiar que ela tem ciuminho do cara... O que acham ai colegas?

vickron 01/06/2012 02:33:22

Concordo com o kandonga. O cara vai cantar sua mulher, e se não esse, vai ser outro cara, aliás, pior é o cara que você nem tá sabendo que canta ela, porque mulher, quando quer, você não vai impedir, e ela vai fazer muito bem feito. O máximo que você vai conseguir com criação de caso, é ela encrespar contigo, e não deixar mais você ver as mensagens dela. Você fica mais conformado em ser corno sem saber? Pra ela, e pro ego dela, é ótimo ela saber que não é só você interessado, que tem outros, e pra ela é bom você saber que tem concorrência no mercado, sabe, pra você continuar mandando flores, café na cama, e umas mensagens, se não quiser tomar uns chifres que estão engatilhados. Sacou? Confie no seu taco. Oras.

Marllon 01/06/2012 01:00:32

Sai dessa Bino, é cilada! kkkkk

kandongasd 01/06/2012 00:09:31

Meu amigo, se coloque na posição do colega de trabalho. Ele com certeza tem intensões.
Mas em relação a sua namorada, a historia já pode ser diferente; por não conhecer os indivíduos não posso opinar com mais propriedade, então vou tratar como um caso genérico (maioria das vezes na minha opinião). Ela não "sente" nada pelo cara, mas ele é um porto seguro. Caso ela precise de uma ajuda, de um ombro amigo... caso alguma m**** aconteça, um "membro" amigo - if you know what i mean -... Tome cuidado.

SAZON_DF 01/06/2012 00:07:46

Ela iria gostar de ver mensagens no seu celular de uma amiga sua escrevendo, beijo, boa noite, vamos sair???

não né...
entao "na dúvida", vc já está chifrado. passa pra frente, pois mesmo sendo colega de trabalho, há a necessidade de se manter certo distanciamento, até mesmo profissional. Isso ai, já é abertura, cevando o próximo ou no meu ponto de vista, mantendo o estepe pra horas que vc estiver longe (tipo, de 12 as 14 horas)..>
bem, como moro em brasília df, o que já é notório é que de 12 as 14 é o horario de grande fluxo de entradas e saidas de motel, e isso é o que mesmo? ah sim, chifres e mais chifres. ai em blumenau por exemplo, não seria diferente.

Facebook