Comentários

Autor: @valdenorsci - Belém - PA

Cuidado com Marina Silva.

Hã... Me lembrou mais um outro candidato cujo nome nem merece ser citado.

Mauricio Ricardo

Famosos conta Trump

Autor: Philippe Joaquim Oliveira Menezes Macêdo - Aracaju - SE

Sobre o vídeo de atores contra Donald Trump.
E aí MR, me pergunto o quanto uma propaganda dessa é efetiva. Ao colocar a Scarlett, me convenceram em gênero, número e grau. Abaixo o topete!!!!

É, mas essa história de mostrarem o bilau do Mark Ruffalo foi meio broxante. Sim, as mulheres merecem incentivo, mas rolava TAMBÉM um nu da Scarlett johansson, até por uma questão de justiça. Desculpem-me o vídeo em inglês. Mas basicamente ele, com bom humor fala pras pessoas se registrarem e votarem. A proveito pra dizer que a gente tem eleições em menos de uma semana e conclamar todos a votarem com consciência.

Mauricio Ricardo

Obrigado, obrigado!

Autor: Julio Cesar Teixeira Campanha - Campo Mourão - PR

Bom dia, M.R.! Passando apenas pra te desejar feliz aniversário atrasado. Como você faz aniversário no mesmo dia que eu, todos os anos, eu sempre mando mensagem no dia, mas sabe como é né: aniversário no sábado, festinha, não deu tempo! Bom, antes tarde do que mais tarde!
Forte abraço e parabéns! Saúde, felicidades e muito Suce$$o

Obrigado Julio e obrigado a todos os que se lembraram e me mandaram e-mails carinhosos. Os e-mails Comentados de hoje não entraram à meia-noite porque... bem, a festa aqui foi boa. Mas não manquei com vocês.

Mauricio Ricardo
Autor: Marco - Silvania - GO

Cada um no seu quadrado....cada um no seu quadrado....

É. Esse aí não precisou se preocupar com a guerra do shake de Ovomaltine.

Mauricio Ricardo
Autor: EpileF - Sampa - SP

Acho que o resultado da pesquisa sobre estupro, supostamente aberrante e desconexo com a realidade, pode ser resultado de má interpretação de texto ou, simplesmente, de uma pergunta mal formulada.
Por exemplo: se me perguntassem se uma periguete MERECE ser estuprada: jamais!
Agora, se me perguntassem se ela TEM CULPA por ser estuprada, minha resposta já muda - explico!
Culpa é diferente de responsabilidade. Todas as pessoas são culpadas por suas próprias ações, mas não são responsáveis pelas ações dos outros.
Se você sai de casa e é assaltado, a culpa (uma parcela ínfima dela) é sua, que decidiu sair. Vítimas também podem ter culpa pois, se você ficasse em casa, jamais seria assaltado.
Entretanto, a responsabilidade é toda do assaltante.
Talvez meu raciocínio não tenha sado claro, mas o que quis dizer é: basta uma má formulação para que o resultado da pesquisa mude.
Hã... é, isso aí!

Seu raciocínio foi claro, mas não concordo com ele. "Culpa" pressupõe intenção ou, no mínimo, risco consciente. É óbvio que se uma mulher com um corpão se enfiar sozinha de biquíni no meio de um bloco carnavalesco a chance de alguém passar a mão da na bunda dela ou do assédio constante tornar a brincadeira muito chata é enorme. Por essa razão, muitas preferem vestir um shortinho e camiseta. Mas isso absolutamente não dá a nenhum dos bêbados babacas do bloco o direito de encostar na garota. Abordar na boa? Sim, ainda não chegamos ao ponto em que está proibido puxar assunto com um estranho. Mas mesmo essa abordagem exige respeito.
Onde eu quero chegar? No Brasil nos acostumamos a nos prevenir, já contando com a ignorância, a malandragem ou a violência de terceiros. Mas de forma alguma devemos puxar pra nós a culpa sobre os atos deles. É uma deformidade na sociedade. É meio absurdo pensar que se um piano cair na sua cabeça enquanto você sai pra comprar pão, a culpa é sua por não ter ficado em casa.

Mauricio Ricardo

Melhor que a gente

Autor: EC - São José dos Campos - SP

Maurício! Acabei de ler um a notícia de que a Coreia do Norte tem apenas 28 sites acessíveis lá de dentro da ditadura. Estão melhores do que muitos brasileiros, que vivem a ditadura de um único site: o Facebook!

Poxa, você devia ter mandado o nome completo. Essa pérola merece crédito. Sim, eu realmente acho - e digo sempre - que o Facebook nos tornou bois em confinamento. Trocamos um pasto verdejante e cheio de boas experiências por uma timeline onde a turma do Mark deixa entrar o que interessa.

Mauricio Ricardo