Selecione ano e mês para exibir os E-mails Comentados:

Quarta-feira, 27 de Abril de 2016

Está assim.

César - Uberlândia - MG

Como se diz aqui em Minas, "Desjeitim" (desse jeitinho).
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários | Escreva para esta seção

Quarta-feira, 27 de Abril de 2016

Olá, M.R.. Tão dizendo por aí que CAPITÃO AMÉRICA - GUERRA CIVIL vai ser um filme de ação. Pelo trailler, to achando que vai ser uma comédia... E muito boa por sinal.
 

Silvio - Brasília - DF

Bem, ficou uma coisa meio assim "The Mask" encontra Deadpool!
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários | Escreva para esta seção

Quarta-feira, 27 de Abril de 2016

No julgamento da chapa Dilma-Temer, no TSE, tem ministros que pretendem julgar as contas da Dilma e do Temer separadamente. O que acha disso?

Caster Sales - Fortaleza - CE

Golpe. É golpe. Claro que é golpe.
E eu não tô brincando: a chapa era única, oras. Se grana era gasta pra beneficiar a candidata a presidente, ÓBVIO que também beneficiaria o candidato a vice.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários | Escreva para esta seção

Quarta-feira, 27 de Abril de 2016

Maurício, gostaria que você soubesse que eu lhe respeito muito. Admiro seu trabalho, seu sucesso e sua honestidade intelectual mesmo em momentos de dissonância de opiniões. Não à toa, nutro uma rotina de entrar no seu site quase que diariamente há pelo menos 9, 10 anos. Não é à toa que às vezes lhe dirijo a palavra até em momentos mais melancólicos, ou momentos de pura descontração.
Mas eu não pude evitar esse texto grande (peço desculpas previamente por ele, e peço que leia e publique, nem que como forma de respeito, pra eu poder ser respondido e saber que você leu o que eu tinha pra falar). Após ler a sessão de e-mails comentados de terça-feira, ainda na madrugada, no e-mail que você afirma que gostaria que toda a classe política se juntasse e deixasse o Brasil em paz.
Eu entendo sua insatisfação com a classe política. Você tem a idade parecida do meu pai, logo, comungo de toda desesperança que você possui. Imagino que foi despedaçada a sua esperança no país quando o poder fora retomado por civis e democratas, ou quando Lula personificou a frase "rico quando rouba vira ministro". Percebo que você tem ficado mais áspero e direto nas suas charges. Mas acredito que você esteja errado e explico o porquê (não estou afirmando que você está errado, apenas democraticamente quero discordar de você).
Você acredita que a honestidade é uma qualidade. Eu já acho que é desnecessária quando um estado policiado e forte existe, sendo necessária não uma moralização da classe política, mas uma reforma no modelo estatal.
Você acredita no empresariado. Eu mesmo tentando empreender, não acredito que a nação tenha que abrir as pernas e o que mais for pro empresário, porque sei da desonestidade que eles também possuem (Marcelo tá ai pra me confirmar) e da capacidade destrutiva que o meta capital pode proporcionar (e olha que nem sou leninista-marxista).
Você acredita na Educação. Concordo desse preceito também pois o povo como um todo é ignorante. Mas estou cansado de você ilustrar o professor como um pobre coitado nas suas charges em vista que nosso sistema educacional é imperfeito como um todo. Vivo na pele e já estou farto de um sistema educacional partidário com apenas um lado da verdade, que me trata como um idiota e prejulga os meus conhecimentos, coexistindo com professores arrogantes e cuspidores de ideologia que também são potenciais corruptos com as próprias ideias num sistema extremamente vetorizado.
Acima de tudo isso, saiba que ainda o admiro e respeito. E apenas usei do meu espaço para, democraticamente, discordar do que você concorda.

Figueiredo - São João Del Rei - MG

Bem, eu acho que não te entendi direito, no todo.
Mas captei o suficiente para discordar completamente dessa história de que um estado policialesco substitui a necessidade de se formar cidadãos honestos.
Tá é louco, Figueiredo.
É Educação, sim. É Educação sempre. Educação plural, de qualidade, te dá ferramentas até pra reconhecer quando um professor está te manipulando ou tentando fazer sua cabeça. E todo o resto é a balela das viúvas descerebradas da ditadura sangrenta que abafou as liberdades deste país por mais de 20 anos.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários | Escreva para esta seção

Quarta-feira, 27 de Abril de 2016

Tenho uma dúvida que carrego comigo desde 2002, o Fimose tem fimose?

Felipe Sales - Cordeirópolis - SP

Poxa, Felipe... se você acompanha o site desde 2002 já deveria ter lido essa resposta aqui antes. É uma daquelas questões que, por causa do fluxo constante de novos internautas, sempre faço questão de repetir. O apelido vem do gorro dele, que tem o formato de uma glande com fimose. Mas sem querer expor a intimidade sexual do pobre rapaz, vou deixar só uma observação no ar: Espinha se chama Espinha e tem espinhas.
Hã... Então.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários | Escreva para esta seção

Quarta-feira, 27 de Abril de 2016

Se caísse hoje uma bomba no planalto e todos os políticos morressem, mês que vem seriam convocadas novas eleições. E os povo iria eleger de novo a mesma quantidade de corruptos, intolerantes e incompetentes como seus representantes.

EpileF - São Paulo - SP

Bem, mas pelo menos a gente teria uma pequena chance de contar com a sorte. Porque do jeito que tá...
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários | Escreva para esta seção