Tonin - A Saga Final (12)

Muitas surpresas na saga de Tonin!

Reprodução automática

Comentários

Autor: @valdenormb - XMen Videos - MG

Crise.

Vai sangrar assim lá longe

Eu aproveitei a imagem pra homenagear os fãs de Game of Thrones.
Mauricio Ricardo

Mulher de plástico

Autor: Diego Lopes da Silva - Americana - SP

Não seja dramático, é apenas plástico, ninguém vai te amar se vc não for atraente:
 

O vídeo não é novo, mas casou perfeitamente com a música! Hã... o que é triste.
Mauricio Ricardo

Autor: Wenik - Gorpa City - PR

Vi que teve uma certa repercussão meu comentário sobre pessoas que vão no SUS sem necessidade, e apesar dos outros leitores darem exemplos de pessoas idosas, isso abrange todas as idades.
Me admirei que voce desconheça pessoas assim. Talvez seja alguns locais onde se desenvolve essa cultura de "qualquer coisinha corre pro UPA". E pelo menos aqui onde moro, as unidades de saúde não são feias sujas e deterioradas como muita gente supõe quando se fala de UPAs e unidades do SUS...
Aqui é muito bonito, por sinal, tudo organizado, tem até uma enorme TV na sala de espera pra entreter, a aparência não perde muito pra clínicas particulares... então pelo menos aqui, não é "um ambiente sem conforto, lotado e cheio de vírus e bactérias", e talvez até isso colabore pras pessoas ficarem de "dengo".
Mas a questão que o ministro falou tambem tem que ser levada em conta. Por que existe uma alta porcentagem de pessoas que não fazem exames e/ou nao retornam com os resultados, após serem atendidos?

Eu tô tentando ser o juiz conciliador nessa polêmica. Então vamos colocar a coisa assim: neste enorme país, cheio de diferenças internas, existirá os dois casos: os carentes saudáveis querendo tomar cafezinho na antessala da clínica maravilhosa e o coitado ferrado esperando horas por atendimento num lugar caindo aos pedaços.
Fechou?
Mauricio Ricardo

Autor: Xanda - Jandiera - SP

M.R., vc tá igual vinho... cada dia melhor com sua verve irônica... Dica: o último "porque" que aparece no fim de uma frase é separado: significa "razão, motivo"... "Não sei por quê..." = não sei o motivo... É isso...

Por que eu erro tanto, Senhor? Por quê? Hã... Acertei o último? Putz, língua do capeta.
Mauricio Ricardo

Ainda o WhatsApp

Autor: Daniel Machado - Brasília - DF

Imagine você recebendo uma mandado judicial cobrando uma fatura de luz de 12 anos atrás. E aí você diz que não tem mais essa fatura e é preso. É mais ou menos isso o resumo dos casos de bloqueio do WhatsApp. Pra jogar um jogo antes tem que combinar as regras. Quer dizer, que tal criar uma lei que exija as pessoas a guardarem os comprovantes de 12 anos antes de exigir? Ou que um aplicativo tem que guardar as mensagens descriptografadas? Já dizia o sábio: o combinado não sai caro.

Eu li a entrevista com a juíza que solicitou o bloqueio. Ela não pediu pra ler conversas criptografadas: pediu uma espécie de "grampo", como as companhias telefônicas fazem. Eu sinceramente acho difícil crer que uma megacorporação como o Facebook (proprietária do WhatsApp) não tem a "chave" da criptografia.
Ah, vá.
Há uma enorme discussão sobre o tema nos EUA hoje: o governo de lá teme que este tipo de aplicativo facilite a ação de terroristas, por exemplo. Aconteceu uma queda de braços gigante com a Apple, que venceu a parada.
Nas eu imagino se numa situação como a queda das Torres Gêmeas em Nova York, em 2001, repetida hoje, não faria aparecer uma "solução mágica" pra descriptografar o WhatsAp de um dia pro outro.
Já disse e repito: privacidade é importantíssimo, mas a nossa segurança também. Se a Justiça precisa grampear corruptos, traficantes e pedófilos, qualquer serviço de comunicação deveria apresentar uma solução. Mesmo porque é isso que a legislação brasileira determina.
Mauricio Ricardo