Tonin - A saga final (1)

Começa hoje a quarta temporada de Tonin!

Reprodução automática

Comentários

Quero ibaaagens!!!!

Autor: Rogério - Urucuca - BA

MR, gostava muito dos E-mails Comentados, principalmente quando os E-mails Comentados eram em formato de imagens e charges, mas agora pareçe um classificado de jornal.
Fica a dica.

Quero ibaaagens!!!!

Caramba, Rogério. Ontem achei que os textos estavam melhores que as imagens e os priorizei. Mas é raro acontecer isso! Esse site tem um minuto de desenho animado diário. A seção de e-mails foi mesmo pensada como um lugar mais de leitura e reflexões do que de imagens. Mas aceito a dica. Tá aí, inclusive, uma foto pra ilustrar seu e-mail e te deixar feliz!
Mauricio Ricardo

Feijão maravilha

Autor: Raul Tadeu de Andrade - São Paulo - SP

Brinco Feijão!
M. R., olha o " mino" que dei de presente pra minha esposa. Custou caríssimo!

Feijão maravilha

O problema é que você precisará ter muita força de vontade quando for beijar o pescocinho dela e passar perto dessas delícias.
Mauricio Ricardo

Desabafo da semana

Autor: Diego - Feira de Santana - BA

SOBRE O REAJUSTE DO JUDICIÁRIO: MR, não generalizemos as coisas. Sempre que isso é feito, inevitavelmente estamos errados. O Judiciário tem suas mazelas sim, não há dúvidas. Mas, o Judiciário da União (composto pela Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Militar), em regra, é muito eficiente.
Se derem uma pesquisada no google, verão que a Justiça Federal tem superávit, ou seja, dá lucro aos cofres públicos. Pra recordar, é nela que se desenvolve a tão aclamada Operação Lava Jato. São os servidores da Justiça Federal que auxiliam o Sérgio Moro em suas decisões e fazem com que os processos contra a corrupção tramitem com a rapidez desejada. Já viram quantos foram condenados na Lava Jato? Acreditam realmente que o Moro trabalha sozinho naqueles processos?
Pois é. Esses servidores estão sem qualquer reajuste desde 2009.
Nenhum trabalhador merece tantos anos vendo seus vencimentos serem corroídos pela inflação. Não se trata de aumento, mas de mera tentativa de recomposição salarial. Até porque o reajuste será parcelado e no final cobrirá apenas a inflação de agora por diante. O que passou, passou. O decréscimo atual permanecerá.
Ah, vejam no Google os salários equivalentes dos cargos de nível médio e superior do Legislativo e Executivo federal. Aí verão as discrepâncias absurdas. Para não me alongar muito, na Justiça do Trabalho, é onde os trabalhadores brasileiros veem os seus direitos serem resguardados. Quem já precisou dela, sabe o quanto é eficiente.
Essa eficiência demanda gastos. Bons e eficientes trabalhadores merecem ser bem remunerados. Ou isso ou teremos um Judiciário da União tão ineficiente quanto o da maioria dos Estados.
Enfim, e no âmbito do Judiciário da União, dificilmente um processo demora cinco anos a ser julgado em primeira instância, viu?
Entendo as revoltas, mas não creio ser certo nos revoltarmos de forma generalizada contra tudo e contra todos. Antes de elaborar sua charge (sou seu fã), dê uma pesquisada sobre esse ramo do Judiciário que está recebendo aumento (não coloque o Judiciário da União e dos Estados no mesmo barco; não coloque os servidores e os magistrados no mesmo barco). Não fique apenas com as notícias sensacionalistas na imprensa, que infelizmente fazem de tudo por manchetes.
Ah, também condeno o equivoco dos juízes que pulverizaram ações contra os jornalistas. Mas, esse reajuste aí não é pra eles não. Mantenha sua admirada lucidez.
Abraço!

Antes de mais nada, minha crítica foi aos que MANDAM, não aos trabalhadores de bastidores, que não ditam o ritmo dos processos e nem tem poder decisório.
Dito isso. Poxa, Diego. O Brasil, realmente, deve ser feito de muitos "brasis". Esse aí, com Judiciário que funciona, eu não tive a sorte de conhecer.
Mauricio Ricardo

Branco Nulo

Autor: Ademar Alves de Souza Filho - Gurupi - TO

MR e o Branco Nulo, foi cassado ou tem chance de voltar este ano?

Ele volta! Aliás, lembrei-me do Branco Nulo ontem, quando a porcaria do 4G do celular começou a travar.
O que me faz lembrar também que tive uma semana muito chata.
O que por conseguinte me recorda que... é sexta-feiraaaa!!!!
Divirtam-se, garotos queridos. Até segunda! Vou ali abrir uma cerveja.
Mauricio Ricardo

Queria poder rir

Autor: Letícia - Belo Horizonte - MG

Tenho vergonha.

Também. Humor dói quando a gente é a vítima e só verdades são ditas. Sem mais.
Mauricio Ricardo