Cotidiano - Disputando a boca

Indique a um amigo.

Incorporar ao seu site

Terça-feira, 05 de Maio de 2015

M.R., você viu recentemente a notícia de que o ARNOLD SCHWARZENEGGER vai voltar à franquia do Exterminador do Futuro? E o filme já vai lançado em julho/2015...
Segue minha contribuição para esse evento tão marcante...rsrs
Abraço!
Ps: meu blog é o Noistiramesmo.

Autor: Junim Drummer - Goiânia - GO

Cê só esqueceu, Junim, que robôs não envelhecem. Quando muito precisam de uma reforma. E isso tá fácil na era da computação gráfica.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Terça-feira, 05 de Maio de 2015

Pau, ganso, marreco ...........????

Autor: Moises Tabosa - Blumenau - SC

Isso é um... ganso de selfie.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Terça-feira, 05 de Maio de 2015

Como saber se uma pessoa está a fim da gente?

Autor: Eu - Jaraguá - GO

Aleluia! Ninguém ainda havia me perguntado isso esse ano! Meu(minha) caro(a), essa é a pergunta de um milhão de dólares! Não existem óculos especiais pra ver um coração por dentro.
Hã... o coração simbólico dos amantes, veja bem.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Terça-feira, 05 de Maio de 2015

Apesar de você mandar eu me f(*) vou continuar tentando um diálogo educado com você.
A charge de hoje traz uma visão muito simplória do que ocorreu no Paraná. O episódio envolve uma tentativa de invasão em massa de uma assembleia legislativa que estava deliberando um assunto em pleno exercício de suas atividades, lembrando que a menos de um mês os professores realmente invadiram a assembleia e impediram uma votação. Os professores deveriam ser os primeiros a saber que para uma sociedade democrática funcionar é necessário que se respeite as instituições, impedir votações no braço é uma espécie de ditadura. Isso já retira boa parte da razão dos professores. Como se isso não bastasse, vários vídeos mostram pessoas jogando pedras nos policiais, derrubando barreiras de contenção, incitando a violência. A polícia não atacou, ela REAGIU, nenhum policial sai por aí incitando a massa a se rebelar. Tudo o que o policial quer é voltar pra casa inteiro e manter a ordem. O Brasil levou milhões de pessoas às ruas nos últimos meses e não foi registrado um único ato de agres são policial pelo simples fato dos manifestantes terem respeitado a polícia. O confronto não iniciou por parte da polícia e sugerir o contrário é desonestidade.
Sou tucano sim mas isso não me impede de ver o óbvio. Em Goiânia a guarda municipal, que é comandada pela prefeitura petista, também reagiu à uma tentativa de invasão de um grupo de professores que acabou com uma professora toda ensaguentada. A situação é a mesma e minha interpretação é a mesma, a polícia REAGIU contra um grupo que não obedeceu a uma ordem policial.
A polícia não é sádica, nem comandante nem comandado torce para que haja um confronto, se ele ocorre é por culpa dos manifestantes e é papel sim da polícia manter a ordem.

Autor: Fernando Henrique Freitas - Goiânia - GO

Antes, vou repetir na íntegra o comentário onde você afirma que te mandei ir se f(*):

"Revoltante. Ridículo. Aí você junta com o tema da charge de hoje, defende essas causas legítimas e vira o quê? Coxinha. Ah, preguiça desse Brasil bipolar de hoje. Posso desabafar também? Vão se f(*), petistas e tucanos."

Veja o detalhe importante: neste caso, ao criticar a violência policial no Paraná, eu nem estaria sendo "coxinha" na visão burra e cartesiana da militância: eu estaria sendo "petralha", já que, pra tucanada, o que aconteceu no Paraná foi uma "reação" da polícia.
O meu desabafo vem da revolta acumulada - desde o tempo do mensalão - com a ESTUPIDEZ, assim mesmo, em maiúsculas, dos dois grupos fundamentalistas que jogaram a discussão ética pra escanteio e ficam agora se estapeando com base em questões pontuais, como se só houvesse anjos e demônios na política brasileira, sem nada no meio.
Pelo amor de Deus!!!!! Sim, discuta o lado "menos pior". Questione se a mentira, a incompetência e a roubalheira de um lado é menor do que o do outro. Aceite essa nivelação por baixo por puro pragmatismo. Vote no lado que você acredita que será melhor pro país. Defenda esse CONCEITO. Mas... defender ESSA GENTE???? DEFENDER GENTE COMO LULA, DILMA, DIRCEU, AÉCIO, ALCKMIN, FHC?
Será possível que ninguém vê que, ainda que os rombos vindos a público e o projeto político de eternização no poder perpetrado pelo PT seja a bola da vez, NINGUÉM É SANTO?
É esse o Brasil que você quer pro seu filho, Fernando? O País do "menos pior"?
Por que não apenas dizer: "Entre um lado e outro fico com esse porque blablabla...", sem necessariamente defender o indefensável?
A "reação" da polícia foi abusiva! Inquestionavelmente!
Galera, não vamos ser otários! A quem interessa dividir o Brasil em dois? A quem interessa ver gente de bem como você, Fernando, simplificando questões - como a crise no Paraná - só pra sustentar uma posição partidária?
A Dilma cometeu estelionato eleitoral? Sem dúvida! Enganou os eleitores? Claro que sim! Até petista devia enxergar isso, porque se sustenta em propostas de governo impressas, professadas e não cumpridas já no primeiro mês! Mas não vai ser botando asa de anjo em tucano que as coisas serão resolvidas.
Não vai ser botando asa em tucano que vamos recuperar um Supremo aparelhado.
Eu não tenho a pretensão de oferecer a solução. A estrutura está podre e carcomida demais pra se encontrar uma saída fácil.
Mas utopia ou não, só vejo um começo: uma varredura moral apartidária, porque não existe ética pela metade.

PS - Não alterei uma única palavra deste comentário. Mas agora, 14h00, fiz esclarecimentos em tópicos pra quem não entendeu o que quis dizer e me acusou de estar "em cima do muro" (o típico argumento dos eleitores torcedores da grande final de campeonato PT X PSDB).
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Terça-feira, 05 de Maio de 2015

Sobre o desabafo da semana do Sr. Everton Coraça, e do seu, M.R., devo fazer-lhes coro. Além desse assalto ao bolso dos professores e outros profissionais, ainda temos que conviver com constantes aumentos, de: gás, luz, telefone, água, IPTU, IPVA, etc..., sem entretanto, termos a contraprestação dos serviços. Os políticos estão acabando com o Brasil.

Autor: Gilberto Freitas - Rio de Janeiro - RJ

É mais ou menos por aí, Gilberto. É desconfortável esse "os políticos", genéricos, mas é o que temos por hoje. O processo de separar joio de trigo é lento e trabalhoso. E é normal numa democracia que o que seja joio pra um seja trigo pra outro.
Então só pra dar a primeira peneirada básica, que tal checar o currículo? Saber de onde veio a grana da campanha? Conferir as alianças presentes e passadas?
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Enquanto isso, bandidos disputam o ponto!