Cotidiano - Trabalho voluntário

Tá sabendo que a Fifa quer voluntários?

Reprodução automática

Comentários

Pokemomania

Autor: John Vadio - Sampa - SP

Discutindo a Relação...

Pokemomania

É, tá bem assim. Pokémon Go deve ser muito, muito divertido pra fazer esse barulho todo.
Mauricio Ricardo

Autor: Bruno Tavares - Gama - DF

Achei bem interessante esse vídeo. Não tinha noção desses números e eu realmente achava que a grande maioria dos muçulmanos eram contra o terrorismo e as atrocidades praticadas contra as mulheres. O que você acha dessa informação do vídeo?

Concordo plenamente com ela. E acho, inclusive, que isso se aplica a toda e qualquer religião que coloque suas crenças acima dos direitos individuais de quem pensa diferente. Daí a minha birra com quem persegue gays em nome de Deus, só pra ficar no exemplo mais comum.
Mauricio Ricardo

Tá, mais um

Autor: Laerte Martins de Oliveira - Osasco - SP

Ainda sobre o atendimento público de saúde, você publique ou não, não posso deixar de comentar. Quanto ao comentário sobre medir pressão dos velhinhos, isso se chama prevenção. Eles tem que medir a pressão e nem todos tem dinheiro para comprar um aparelho. Quanto ao atendimento, o maior problema é a falta de médico, às vezes de recursos. Na minha cidade temos o hospital e o UPA terceirizado.
Tive recentemente um problema digestivo, antes da inauguração do UPA e tive um atendimento 10, com a demora esperada. Porém, há pouco tempo tive um problema de esmagamento em um pé e cheguei às seis horas no UPA. O UPA é 24 horas mas às seis não tinha médico ortopedista e se tivesse alguém com muita urgência não poderia ser examinado.
O médico que chegaria as sete chegou as oito . Sendo encaminhado para um cirurgião ver (isso para uma unha arrancada) até as 9:30 não tinha previsão de que hora ele chegaria pois estava atrasado. Conclusão: tive que apelar para um atendimento particular para terminar de tirar a unha e fazer um curativo. Vi muita gente esperando desesperada a uma ou duas horas para ter um atendimento médico em um local de pronto atendimento. Não acredito que as pessoas vão lá porque gostam mas porque precisam. Nos postos de saúde pode até ser , mas eles foram feitos par isso, para manter a saúde.

Como não publicar seu depoimento? Eu concordo. Saúde pública no Brasil é que nem Educação pública: indefensável.
Mauricio Ricardo

Sobre criptografia

Autor: Adilson Oliveira - Campinas - SP

Existe um conceito errado de que criptografia é como um cadeado que você tem uma chave mestra que abre tudo. Embora tecnicamente possível, isso não se usa, pois faria a criptografia não ter sentido, já que seria rapidamente descoberto.
Em sua forma mais básica, comunicações criptografadas funcionam com chaves únicas que são trocadas entre emissor e receptor às vezes apenas uma vez, às vezes a cada comunicação. Um aplicativo como o WhatsApp não tem uma criptografia muito forte devido às leis americanas que limitam o tamanho das chaves a 256 bits, mas ainda assim é razoável. É muito fácil eu e você, por exemplo, ajustarmos os nossos programas de e-mail para gerar chaves criptográficas com 2048 ou 4096 bits por exemplo, que levariam mais tempo que o universo tem disponível para decodificar. Mas este é apenas um método e acredito quando o Facebook diz que não conseguiria interceptar as comunicações do jeito que estão, pois a criptografia está no aparelho e não nos servidores, a mensagem já sai do telefone criptografada.
Não digo que a interceptação seja impossível, teoricamente seria possível modificar o protocolo de modo a desabilitar a criptografia entre os dois pontos e interceptá-lo, sim. Estou apenas tentando dismistificar o conceito errado que comentei acima.
Grato e continue o maravilhoso trabalho que acompanho há anos (estes dias estava revendo Tonin),

O que eu posso te dizer - e tem a ver com o vídeo longo que publico hoje nesta seção - é que, sim, privacidade é fundamental. Mas não me sinto seguro num mundo em que uma ferramenta com o o WhatsApp pode ser usada pra facilitar a vida de terroristas, pedófilos ou corruptos sem que a Justiça possa fazer nada pra impedir.
Mauricio Ricardo

Autor: @valdenormb - XMen Videos - MG

Crise.

Vai sangrar assim lá longe

Eu aproveitei a imagem pra homenagear os fãs de Game of Thrones.
Mauricio Ricardo