Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015

Deu ontém no G1: "Carro com placa clonada e pintada à mão é apreendido em Brasília". Eu juro que se fosse eu não teria percebido que a placa era fria.

Autor: Glauco - Barra Bonita - SP

Tá cada dia mais difícil combater a criminalidade. Esses caras estão ficando muito sofisticados.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015

Eu nunca mais vou tomar Pepsi! Huehuehuehue!

Autor: Letícia - Belo Horizonte - MG

Por isso que eu só tomo Coca-Cola. Eles só utilizam embriões de vacas, porque sabem que, no início do processo embrionário, as diferenças em relação aos fetos humanos é ridiculamente pequena.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015

Sigilo profissional é tudo nessa vida...

Autor: Wender Guidine - São João Del Rei - MG

É isso aí. Afinal, todos sabemos que cadeia não recupera ninguém no Brasil, e que ladrãozinho volta logo pra rua. O cara tem que pensar no amanhã.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015

Frequento seu site desde 2002, se não me engano. A primeira charge que vi foi a do Romário sendo entrevistado (épico, por sinal. rs).
Porém... eu nuncaaaa tinha entrado na sessão E-mails Comentados, to frequentando a mais ou menos um mês e admito, é um fenômeno. rsrsrs
Vim aproveitar para tirar uma duvida com você: eu realmente considero a política uma coisa maravilhosa (não no Brasil, claro. rsrs). Acho que ela, levada a sério, é algo muito bom para uma nação.
Porém, no Brasil, infelizmente, nos vemos nas mãos de duas únicas correntes e em um mundo onde "todos sabem tudo e são donos da razão" as vezes me sinto totalmente perdido.
Eu acho que o Facebook tá formando muitos economistas, socialistas, deputados, filósofos e afins...
De repente todo mundo é entendedor de tudo, todos sabem tudo e são sempre donos da razão, ninguém nunca tá errado!
Pois bem... agora depois do desabafo vem minha dúvida: não sou partidário, voto sempre em pessoas, independente da sigla. Sempre.
No primeiro turno, não queria votar para presidente, anulei o voto. Porém, no segundo turno, não gostando do Aécio e achando a Dilma menos ruim (veja bem, "menos ruim". rsrs) decidi votar nela.
Para governador, votei no Alckmin, por considerar o governo dele bom até o presente momento.
O estranho foi o seguinte: todos que são contra o PT começaram a me rotular de Petista, Petralha, mandaram-me à merda, a Cuba e etc... rsrs
e do outro lado, todos os que são a favor do governo vieram falar mal do meu voto para governador
Pergunto eu: Não seria bom voltarmos a era do voto secreto, onde nosso voto realmente é secreto? Deveríamos relevar, ignorar palavrões e ofensas? Deveríamos mandar todos se fod(*)???
Eu hoje me arrependo dos dois votos, mas quando posto algo contra o governo da Dilma, os fãs do Aécio vem me criticar. Se posto contra o governo do Alckmin, os fãs do PT vem me criticar.
Ainda não sei oque sou pela definição deles... seria eu uma mistura de PT com PSDB? coxinha com petralha?
Seria eu um PTSSIDEBISTA? um COTRALHA?
Poderia me dar sua opinião a respeito?

Autor: Rodrigo Souza - Mauá - SP

Minha opinião é de que, obviamente, se a gente fala mal de um lado, vai ganhar bronca do outro. Não quer ser patrulhado? Abstenha-se de discutir com gente burra.
O problema dos "amigos" de Facebook é que nem todos são amigos. Aliás, a maioria nunca é. São conhecidos, e às vezes nem isso. Falar com eles é o mesmo que subir num banco de praça e discursar: você não tem certeza nenhuma de que sua mensagem tá sendo compreendida.
Mas há quem, até por sentir que é um dever de cidadania, compartilha suas raivas, dúvidas e apreensões. Esse parece ser o seu caso. Até por força de ofício, é o meu.
O que fazer? Não levar a bronca pro lado pessoal, apegar-se às suas convicções e tentar flexibilizá-las quando sentir que, no meio da porrada, vem algum tipo de crítica inteligente e lógica.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015

Olá, M. R., sou um grande fã do seu trabalho e o acompanho desde o início, longe de mim querer dizer o que você deve ou não fazer, mesmo porque o Charges.com.br é um guerreiro da internet, vi muitos dos meus sites favoritos morrerem e o Charges persiste firme e forte.
Só gostaria de dizer que a continuação das charges pós crédito é mais bacana quando não é em todas as charges, explico.
Antes quando não sabia que era em todas as charges eu ficava na expectativa : "Será que vai ter alguma sacada?", mas quando passou a ter em todas as charges perdeu a graça. Seria legal se não tivesse em todas porque aí ficava essa expectativa, pelo menos eu acharia mais legal.
Um abraço e espero que continue o seu ótimo trabalho

Autor: Artur Fernandes de Souza Filho - Montes Claros - MG

Sugestão anotada. Numa primeira análise, lendo agora, você me parece estar coberto de razão. Quem mais concorda?
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Londres busca um especialista brasileiro!