Espinha e Fimose - Testando os limites (2)

Veja no que deu a briga do Espinha com o dentista!

Reprodução automática

Comentários

Sobre o Islamismo

Autor: Letícia - Belo Horizonte - MG

Sobre o vídeo de ontem, falando de islamismo, pena que pouca gente vai verf porque tem 14 minutos. Tente dizer aquilo em forma de charge!

Sobre o Islamismo

Então. Difícil, Letícia. Até dá pra fazer piada com o islamismo radical. Essa que meu amigo @AhNão publicou é muito boa. E aqui no site o Zhuanta cumpre muito bem esse papel. Mas se é pra explicar a gravidade do problema, não tem outra saída: todo cidadão preciso parar e perder um pouco de tempo com essa questão. Quando milhares querem você morto simplesmente porque você tem um outro Deus (ou nenhum), e está disposto a fazer o trabalho sujo, a coisa se torna um gravíssimo problema global.
Mauricio Ricardo

SUS de novo

Autor: Vander Paulo - Campo Grande - MS

Sem querer alongar a discussão mas já alongando, o SUS é um bom sistema e realmente funciona quando tem dinheiro e bom senso. Quem reclama de espera no posto de saúde, deve tentar marcar uma consulta num ginecologista particular pra ver quanto tempo vai ficar na fila. Mesmo no dia da consulta o médico te deixa pelo menos uma hora esperando no consultório dele. Então eu acho que talvez role aí uma cultura de atraso por parte dos médicos. Sábado agora minha esposa estava de plantão e estava ajudando a atender um senhor infartado, quando chegou um cara bêbado passando mal porque bebeu um vidro de pimenta numa aposta com os amigos. Fala pra mim quem deve receber primeiro o atendimento?

Ah, não tem como enterrar o assunto quando não param de chegar pontos de vista interessantes. Vamos começar pelo fim: quem eu atenderia primeiro? Quem estivesse correndo risco maior de vida. Simples assim. O fato de ser um babaca bêbado que engoliu um vidro de pimenta não faz o paciente ter menos direito à vida que o infartado, SEEEE (preste atenção no SE) não for infarto fulminante e o médico entender que dá pra esperar.
Veja bem que estou falando de hipóteses: acho pouco provável alguém morrer por causa da pimenta, mas vai saber.
Quanto à espera, também concordo e já me manifestei muitas vezes aqui pelo total desrespeito dos médicos em relação a horários. Existem, sim, os que se atrasam porque tiveram que fazer cirurgias de emergência. Isso é bastante comum no caso dos obstetras, já que nem sempre a vinda do bebê à luz é previsível.
Mas já abandonei consultórios mais de uma vez por presenciar o desrespeito explícito. Uma vez marquei a primeira consulta do dia com um especialista. O cara chegou duas horas atrasado, se desculpou, pediu pra eu esperar um pouco mais e, em seguida, me peguei ouvindo ele falando alto pelo telefone, de dentro da sala, sobre alguma coisa relativa a uma vaca na fazenda. Levantei e fui embora, sob o olhar constrangido da secretária.
Mauricio Ricardo

Privacidade

Autor: Thadeu Knychala Tucci - Uberlândia - MG

Maurício, você quer privacidade só para você então (sobre WhatsApp, tema de discussão nos últimos dias, nesta seção)? Não tem como, é igual aos aviões, vamos deixar de usar aviões porque podem ser usados para guerra também? Não me sinto seguro e nem por isso boicoto os aviões. Temos que aprender a conviver com a privacidade em comunicações, assim como Uber x táxi. O mundo é adaptativo e não é uma boa comunicação segura que vai deixá-lo caótico. Só vai ser uma pena acabarem as escutas de políticos. Foi divertido ouvir uns áudios vazados aí! Mas sempre tem outro jeito. Abraços.

Se eu dei a entender que quero o meu WhatsApp muito bem criptografadozinho e o dos bandidos não, me expressei mal.
É claro que eu amo minha liberdade e a preservação da minha intimidade. Mas se me visse envolvido em qualquer suspeita de crime, aceitaria de bom grado ter minha vida devassada pela Justiça.
Uma coisa é invadirem um celular e vazarem, por exemplo, os nudes da sua namorada. Outra é a Justiça, com autorização, invadir um celular pra desbaratar uma rede de pedófilos.
Então eu até concordo com seu argumento de que o mundo anda pra frente e só nos cabe nos adaptarmos. Mas no caso específico dos Apps que facilitam a vida de bandidos, me vejo bem a vontade pra lamentar que isso ocorra.
Mauricio Ricardo

Muito obrigado

Autor: Luciana - Belo Horizonte - MG

EI! Tava com mais de uma semana de charge atrasada... então o elogio vai chegar um pouco atrasado também! Mas cara, cê arrasou na charge do Zhuanta. Sensacional! Conseguiu tratar de um jeito crítico e divertido do terrorismo no mundo e da realidade política brasileira. Parabéns, para mim ela entrou pro hall das charges nobres do Mauricio Ricardo.
E ah, parabéns pela charge de hoje (escola sem partido) que imagino deve ter sido divertida de fazer para alguém com formação em História.
No mais é isso. Boa semana para você e para a sua equipe!

Luciana, muito obrigado! Mas tô publicando seu elogio especialmente pra dizer que, em relação à "escolha sem partido", minha posição radicalmente contrária não tem nada de "esquerdista". Um absurdo a estreiteza de visão da galera que me detonou nos comentários me chamando de "vermelho". Fiquei tão besta que resolvi voltar ao tema e fazer um "Escola sem partido 2" (confiram amanhã).
Mauricio Ricardo

Autor: Jonas - Bremen - Alemanha

Ainda sobre criptografia e grandes empresas de comunicação: a Apple compartilhou, com a maior boa vontade, dados sobre o homem por trás do Kick-Ass Torrents (um dos maiores sites de pirataria do mundo). No entanto, a mesma empresa protegeu de forma feroz os dados dos terroristas que realizaram o atentado na maratona de Boston. Seria privacidade então uma questão de prioridades?

Néééé?
Mauricio Ricardo