Tonin - o ninja dos inferno (2)

Segundo capítulo da saga "Tonin, o ninja dos inferno"!

Reprodução automática

Comentários

Autor: Carlos Santos - Uberlândia - MG

Com toda a certeza!

E por falar em Enem...

Não serve pro nosso personagem de hoje (que é um reconhecido mala), mas pra você, amigo internauta que não foi lá tão bem na prova, serve e muito. Siga em frente! Vá à luta! Tente outra vez!
Mauricio Ricardo

Desabafo da semana

Autor: Marco Rocha - Silvânia - GO

Por coincidência minha sigla também é M.R.....que usei numa empresa de informática no mesmo tempo que você. Minha empresa não vingou, mas as abreviaturas do meu nome ainda são as mesmas....rss.
Sou funcionário da ECT e gostaria de te informar da real situação da ECT.
Para começar desde de 2004 o Correios começou um declínio que para nós funcionários só nos resta esperar chegar ao fundo do poço.
Em 2011 a ECT tinha 120 mil funcionários, neste ano foi feito o último concurso, depois disto houveram vários (4 ou 5) incentivos a demissão voluntária.
Atualmente a empresa tem 104 mil funcionários, a carga, principalmente de encomendas, aumentou em cinco ou seis vezes mais e não há previsão de concurso. E ainda em andamento, outra demissão voluntária, sem falar de uma nova decisão de demissão motivada. Já que o funcionário ECT só pode ser demitido por justa causa.
As funções de nível abaixo de "C" estão sem aumento desde de 2013.
Os aumentos salariais muitas vezes não têm sequer reposto a inflação.
Nós da operacional sabemos que a empresa está tendo lucros absurdos.
Mas mostram números diferentes. Por interessante, isto não foi publicado em nenhum site.
Todos os estados deram lucro ano passado com exceção de um único estado de maior receita e outros insignificantes de pequeno porte. Fica a pergunta: O diretor deste estado foi promovido ou demitido?
No mais o plano de saúde foi entregue a outro órgão...mais cabide de emprego. E hoje se equipara em custo para o funcionário a qualquer plano empresarial...(pode falar UNIMED?).
Nosso plano de pensão, que pagamos mensalmente, foi usado para empréstimos não saldados para políticos, países e empresas suspeitas que deram calote.
Este plano possui também um rombo de bilhões.
A lavajato começou com uma ponta do iceberg, mas acredite, a Petrobras é só a ponta do iceberg, planos de pensão BNDES, e estatais são um buraco sumidouro de impostos.
Tinha orgulho quando um cliente comentava que uma carta simples chegou com dois dias lá no interior do Maranhão. Hoje quando me perguntam quando vai chegar um Sedex nem consigo dar garantia da chegada.

É triste, Marco. Sou do tempo em que os Correios eram uma empresa modelo, reconhecida no mundo. Acabou. Daí meu espanto quando ouço essa conversa de entrar no ramo da telefonia. Oi? (Entendeu a pergunta, claro.)
Mauricio Ricardo

Autor: Apaixonado - Interior - SP

Gostaria muito de um conselho seu...
Não sei bem porque decidi perguntar a você, mas a minha situação é desesperadora.Tive uma namorada que amei de verdade e não consigo sentir o mesmo por outra pessoa.
Terminamos porque fui imaturo e flertei com algumas meninas pelo Facebook. E alguns meses após o término, namorei outra pessoa tentando esquecer (o que resultou em pouco tempo de namoro). Em suma: passaram-se dois anos e eu ainda amo essa "ex". Fui atrás dela para me desculpar e ver se podíamos conversar. Ela não me encontrou mas me ligou e disse q ainda dói muito pra ela, e quer distância. Mas percebi que ela ainda sente algo por mim. Acho injusto que, se nós dois sentimos algo um pelo outro, não dê certo. Mas não sei mais o que fazer, pois não quero magoá-la ainda mais. Gostaria de me reaproximar aos poucos, mas não sei como e não quero piorar tudo.
O que acha q eu poderia fazer?

Bem, ficou bem claro pra mim que o erro foi seu. Mas o perdão é dela, pra fazer o que bem entender com ele: dar pra você ou jogar na privada do coração e dar a descarga.
Nestes casos, costuma dar certo apostar no romantismo: mas nada de posts. Primeiro uma atitude drástica: suma do Facebook com um recado enigmático: "Estou me afastando do Face por um tempo amigos. Obrigado!".
Depois explique só pra ela que deixou o Facebook porque toda vez que entra se lembra do quanto você foi babaca e a magoou. Aí vem flores (uma vez por semana, não mais). Ligações esporádicas, carinhosas e pouco insistentes.
Se você sentir que NÃO VAI DAR MESMO...
Bem, a bunda foi feita pra vários usos, um deles é levar um pé nela e seguir em frente.
Mauricio Ricardo

Sim, eu inventei

Autor: EpileF - Sampa - SP

Estive observando e reparei que você, no alto de sua onisciência cibernética, com suas "carinhas de resposta" nos E-mails Comentados, anteviu a criação utillização daqueles botões estúpidos de reações no Facebook.
Er... não quis dizer que sua ideia foi estúpida, só que os botões no Facebook são idiotas e quem usa é idiota. Hmm... estou me complicando aqui.
Processa o Mark!
Você é um gênio.

Sim, eu inventei os emojis de reação do Facebook. E botei esse rostinho triste só pra lembrar que tem vários que raramente uso, mas que existem. E também porque às vezes fico triste com a falta de reconhecimento de minha humilde contribuição para a Inernet mundial. Vocês se lembram, por exemplo, que mais de uma década antes do YouTube eu já fazia "E-mails Comentandos" em vídeo?
Mauricio Ricardo

Autor: Cristiano - Curitiba - PR

Bom dia Maurício, vai defender as feministas no caso da barbearia? Tem o vídeo da dona explicando o que aconteceu? Ainda não vê o mal que esse movimento vem causando a sociedade?

Não, eu não culpo o movimento. Culpo IDIOTAS e culpo RADICAIS, que estragam qualquer ideia válida. Claro que é ridículo criar caso em barbearia. Mas veja um outro lado: transexuais cortam cabelo em salões femininos. Porque uma lésbica que quer um corte de rapaz não pode entrar na barbearia?
Tá, eu entendi seu ponto de vista. Eu também acho que não precisava de tanto barulho. Mas cara... essa questão toda é tão mais complexa do que um mero mimimi!
Mauricio Ricardo