Cotidiano - Na ilha do Sarney...

Conferimos como anda a vida na ilha do Sarney!

Reprodução automática

Comentários

Autor: Juliano Freitas - Balneário Camboriú - SC

Olá Maurício Ricardo, tudo bem? resolvi prestar essa minha singela homenagem a Chapecoence. Utilizando de minhas grandes paixões: Artes e Futebol.
Um forte abraço!!

A arte do internauta

Muito legal. E acho que os gremistas aprovarão.
Mauricio Ricardo

Erramos

Autor: Cleber - Nova Odessa - SP

Parabéns pela charge "Naquela mesa". Ficou muito show de bola, mas só pra fazer uma justiça: o autor original da música é Sergio Bitencourt, que,em homenagem ao pai dele, o mestre Jacob do bandolim, compôs essa linda poesia no velório do pai no ano de 1969
Foi gravada originalmente pela grande cantora Elizeth Cardoso e depois Nelson Gonçalves regravou...

Eu podia dizer que ela ficou imortalizada na voz do imortal Nelson Gonçalves, mas contra fatos não há argumentos. Fica aqui, nove anos depois, registrada a reparação!
Mauricio Ricardo

Nada mudou

Autor: Luiz Augusto de Carvalho - Rio de Janeiro - RJ

A gente sabe como as coisas estão quando um clássico republicado como "Naquela Mesa" pode ser confundido com uma obra recente. Eu mesmo não desconfiei, até ver a nota explicando quando ela foi originalmente publicada.

Até eu tomei um susto enorme quando, procurando material pras férias, dei de cara com essa charge (publicada ontem). É atualizadíssima. O que diz muito sobre duas coisas: a absurda lentidão da Justiça (só essa semana Renan virou réu!!!) e a absurda mesmice, no pior sentido, do nosso Congresso.
Mauricio Ricardo

Mais ou menos

Autor: Carlos Torquato - Guará - DF

Fala, Mr. M. R.
Tava aqui pensando: se essa reforma da Previdência passar... vou morrer antes de aposentar.
Agora você deu sorte de nascer no Brasil e ser talentoso. Você já pode parar de trabalhar. É só contratar alguém para postar suas charges antigas, são sempre as mesmas pessoas fazendo as mesmas coisas. Por exemplo, acho que você já fez uma dezena de charges sobre as falcatruas do Renan. Ele continua fazendo as mesmas coisas no mesmo lugar. Não precisa nem mudar o cenário.

Ah, meu caro Carlos. Nem pra isso as falcatruas do Renan servem. Também vou morrer trabalhando se quiser manter um bom padrão de vida. E tô dando meus tiros pra tudo quanto é lado.
Mauricio Ricardo

Elogio da semana

Autor: Reinaldo Santana - Rio das Ostras - RJ

Fala, MR! São vários tópicos:
1 - Não tenho nem terei facebook. Então, nunca mais poderei comentar as os e-mais comentados? muito triste isso...
2 - A charge do Renan "de hoje" foi primorosa, realmente exemplifica o altíssimo nível do trabalho do Charges. Porém, no final, mesmo eu que sou visitante assíduo do site "desde não sei quando" me surpreendi... de 2007??? Acho que o cenário político escabroso, que não é de hoje, não tem perspectiva de melhora, ainda mais com a infinidade de zumbis que andam por aí repetindo com propriedade os mais diversos absurdos, e no entanto são passivos com todas as atrocidades que estão acontecendo - nem vale a pena citar, mas desacatar ordem judicial é uma delas.
3 - Os vídeos estão muito, muito bons. Na maioria das vezes seus comentários expressam com muita clareza o que penso, e são importantíssimos para tentar instigar uma visão mais crítica das coisas e propor ideias eficazes. Tomara que viralizem e mais e mais pessoas possam tirar os antolhos e se unirem nos seus muitos interesses comuns e deixarem de lados as poucas discordâncias, que oportunamente são aguçadas por quem tem interesse num país dividido.
4 - Por último (ufa), você enrolou e não respondeu: Vai ter Só levando? Sou um dos maiores fãs dos Bezerras e ano passado você prometeu uma seriezinha e não cumpriu... Desse jeito papai Noel não vai te trazer presente esse ano...
Parabéns pelo trabalho! Mantenha a esperança, força e paciência! Abraço.

O "Só Levando" acabou não rolando, e peço desculpas a todos os fãs da série. Este foi um ano muito desafiador pra mim, que tive que arregaçar as mangas e mergulhar nas redes sociais pra segurar a audiência numa época em que tudo o que viraliza tem necessariamente que estar no YouTube ou Facebook.
Os vídeos são parte deste esforço: criar um material exclusivo pra quem segue o site do Facebook (que por consequência ajuda a aumentar o número de visitas na página, minha verdadeira fonte de renda).
De qualquer forma, tendo perfil no Facebook ou não, saiba que você sempre pode comentar as charges diretamente no "Fale Conosco". Sou todo ouvidos! Hã... olhos, neste caso, já que o formulário não aceita arquivo de áudio. Muito obrigado!
Mauricio Ricardo