Pequeno investidor canta - “Dentadura postiça”

Indique a um amigo.

Incorporar ao seu site

Terça-feira, 30 de Junho de 2015

Porque não fizeram uma Charge do Cristiano Araújo chegando no Céu???

Autor: Fabiano Moura Sengik - Capão da Canoa - RS

Eu já expliquei aqui que foi absoluta falta de inspiração. Mas segue um vídeo rápido (mas longo, hahaha) com algumas reflexões sobre o tema. Do contrário podem promover minha zecacamarguização, o que seria injusto.

Sobre Cristiano, Zeca, Marieta, Faustão e a terrível troca do argumento pela agressão.

Posted by Charges.com.br on Segunda, 29 de junho de 2015

Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Terça-feira, 30 de Junho de 2015

O novo hit do Verão! Quer dizer, do Inverno.

Autor: Letícia - Belo Horizonte - MG

Hahahahahahahahaha! Esse ritmo meio reggae teve tudo a ver com a viagem delirante e filosófica da presidenta.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Terça-feira, 30 de Junho de 2015

Sobre o arco-íris "faceano"... Depois de muito tempo longe de minha timeline no Face, dias desses abri e vi o arco-íris estampado em alguns perfis. Fui me informar, descobri do que se tratava e aderi. Sou hétero (casada inclusive), mas achei a causa mais que justa: comemorar e reivindicar algo que não deveria nem ter que ser reivindicado...
Mas enfim, o resultado é que fui sutilmente convidada a participar de uma comunidade de sexólogas-psicólogas-cristãs (ou algo assim). Acho incrível pessoas terem a coragem de discriminar alguém pelo que essa pessoa é.
Julgar um ato, um erro, um acerto, é uma coisa (perigosa diga-se de passagem), mas julgar uma pessoa por ela simplesmente "ser" é o fim da picada. Vejo mulheres, negros, judeus, discriminando, atacando até, os homossexuais, parece até que esqueceram que um dia foram vítimas do mesmo tipo de barbárie: foram discriminados por serem mulheres, negros, judeus, etc. Tanta coisa para fazer nesse mundo para torná-lo melhor, tanta mudança que precisa acontecer, e pessoas ainda acham que hostilizar, apontar, discriminar é uma boa ideia. Juro que isso não cabe na minha cabeça.
E mais: o fato de apoiar essa causa não me faz homossexual, não me faz melhor ou pior: me faz humana no sentido de entender a dor e a dificuldade de ser rotulado por ser o que é.
Desculpe o desabafo. Não quis publicar no Face porque tenho medo de quem iria me dizer que estou errada e me apontar como a causadora do apocalípse....
Tem gente boa que entende as coisas de forma errada.

Autor: Renata - Regente Feijó - SP

O outro absurdo nesse movimento foi gente dizendo que quem aderiu ao arco-íris na foto de perfil é "americanizado", porque no Brasil a há união estável gay já é uma realidade.
É muita vontade de reclamar, não?
A galera do Brasil aderiu porque o Facebook disponibilizou UMA FERRAMENTA, pra que qualquer um incluísse o arco-íris na foto com um clique, sem precisar dominar o Photoshop. Aproveitando-se da facilidade do aplicativo, e do fato de que a homofobia é uma discussão em pauta no Brasil de hoje, gente que pensa como você e eu coloriu a foto.
Simples assim.
Aliás, eu, pra exercitar um pouco a criatividade, preferi unir o útil ao agradável: usei o arco-íris da capa de "The Dark Side of the Moon".
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Terça-feira, 30 de Junho de 2015

E aí, M.R.?!
Agora que postou uma charge do Aécio entre tantas da Dilma, veio alguém te chamar de petralha??
Pessoal tá muito chato, hoje em dia, né?...

Autor: Rolando Figueiredo - Ribeirão Preto - SP

Nos últimos dias já teve Beto Richa com o FHC e Aécio com Anastasia. Meu caro Rolando, só os idiotas não entendem: arranjar QUALQUER BOM ASSUNTO PRA CHARGE é a minha principal política.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Terça-feira, 30 de Junho de 2015

M.R., diante dessa repercussão no que se diz respeito às fotos coloridas no Brasil e no mundo ,sabendo também que existe muita gente que não concorda com a ideia da relação homoafetiva, o mais certo para as empresas não seria manter-se imparcial diante disso? Pois o que se vê é muita gente que deixou de curtir tal fanpage ou boicotou produtos que defendem a causa LGBT.
E se responderem de forma clichê como: 'Boicote o facebook também", tem que se saber antes de tudo que o Facebook é gratuito. Ao menos acredito eu que o uso sem pagar aparentemente nada.
Pois bem, a imparcialidade não seria o mais certo por parte das empresas?
Antes que me chamem de homofóbico, foi somente uma pergunta.

Autor: Lucas - Maceió - AL

1 - Lucas, é uma tendência as empresas - ao contrário de se omitir - deixar claras suas ideias no que diz respeito a direitos civis, sustentabilidade e outros temas sociais importantes. É uma questão do empresariado identificar - na opinião pessoal deles, já que as empresas são privadas e livres pra opinar - as causas que são positivas e marcar posição.
Pra ficar mais fácil de entender: existe muita gente racista. Entretanto, já é consenso que o racismo é um mal que precisa ser varrido da face da terra. Você acha que as empresas deveriam se omitir em relação a isso "em respeito aos racistas"? Bem, eu acho que não.
2 - O Facebook disponibilizou a ferramenta, como disse num comentário lá em cima. Usa quem quer.
3 - O Facebook não é gratuito. Você apenas paga pelos serviços com outra moeda que não o dinheiro: informações privilegiadas sobre seus interesses, amigos, hábitos de consumo, dados sócio-econômicos etc. Com base nisso, faturam bilhões em anúncios feitos pra... você. Acredite: nossa privacidade tem valor de mercado.
Mauricio Ricardo

Comentar ou ler comentários - Escreva para esta seção

Perdido, pequeno investidor canta hit do Raul Seixas!