Eleições - Classes sociais e o voto

Começamos uma série muito instrutiva sobre as eleições!

Reprodução automática

Comentários

Metalinguagem

Autor: Fernando Machado e muitos outros internautas

Eu me inscrevi no Vlog do Lesado e gostaria de saber com que frequência vão sair vídeos.

Bem, na verdade o Vlog do Lesado é uma experiência. Coloquei no ar como uma espécie de "easter egg": eles falando do vlog na charge e o vlog existindo, com o Lesado interagindo com seus fãs e tudo. Um exercício de metalinguagem. Mas 700 inscritos e 2 mil views em um dia, sem link no site e nem nas redes sociais, me deixaram positivamente surpreso.
Dá pra brincar mais um pouco! Sugiram temas pro Diego Arnaldo!
Mauricio Ricardo

Dublador trocado

Autor: Dollynho, o seu inimigo - AC

M.R., tudo bem? Gostaria te perguntar por que trocou o dublador do Michel Temer? É que o atual dublador do Temer no charges vem na minha cabeça de imediato a figura Eduardo Cunha...

Hã... Eu faço todas as vozes, Dollynho. Só achei que o meu Temer antigo não parecia tanto com o Temer. A voz do nosso presidente em exercício é rouca e o vocabulário rebuscado. Mas se a galera concordar que a outra voz era melhor, recontrato o dublador.
Mauricio Ricardo

Nova vingadora

Autor: Juninho MFA - Juazeiro do Norte - CE

Acompanho suas charges desde 2001 mais ou menos. Vi essa semana no face uma imagem chocante: o que a DC fez com a Mulher Maravilha para que ela fosse para os Vingadores?

Nova vingadora

Eu tô achando que esses Vingadores aí não são da Marvel: são da Carreta Furacão.
Mauricio Ricardo

Autor: Gilberto Freitas - Rio de Janeiro - RJ

Olá, M.R., gostaria de dar minha opinião sobre a questão do vegetarianismo, cada um tem o direito de ser o que quiser, fazer suas próprias escolhas e seguir quaisquer tendências.
Mas a natureza humana é selvagem, vivemos sob um verniz de civilidade apenas porque somos animais racionais, mas muitos de nós, infelizmente, perdem esse verniz muito facilmente quando confrontados. Imagina lá nos primórdios, nossos ancestrais nas cavernas, se eles não fossem ferozes e carnívoros será que existiríamos? Será que teríamos galgado os degraus da evolução se eles fossem vegetarianos?
Obs.: enquanto escrevo isso estou ouvindo "Seremos macacos de novo" do Barão Vermelho. kkkkkkkk. Agradecimento ao Sr. Charles Darwin.

Eu não tenho a menor dúvida de que sequer estaríamos no planeta se não fossemos animais inteligentes e capazes de matar motivados pelo instinto de sobrevivência. Isso é óbvio. Mas igualmente óbvio é que, à exceção de alguns grupos indígenas, a fase de ter que "matar pra comer" tornou-se opcional.
Sim, opcional.
Eu optei por comer fié mignon.
Mauricio Ricardo

Autor: Caio - Sertãozinho - SP

Bom passando pra primeiramente parabenizar o trabalho que acompanho desde a época que eu nem tinha computador em casa e frequentava as extintas lan houses. Hehe. Em segundo lugar gostaria de pedir encarecidamente q faça um aplicativo para Android com as charges. Com certeza eu e acho que muita gente acompanharia muito mais.
Afinal, hoje em dia só acompanho pelo Face.

Caio, muito obrigado pelo carinho. Mas pode escrever o que eu vou dizer: se o Charges.com.br deixar de existir será graças a este "só acompanho pelo Face". Não é mimimi: a Internet muda e sobrevive quem se adequa. Eu provavelmente estarei produzindo charges pra outra plataforma. Mas este bom e velho site não sobreviverá à ira predatória do Facebook se as pessoas continuarem reduzindo a Internet toda a uma linha de tempo em que uma única multinacional escolhe o que você escolhe ver. Mesmo quando você pensa que está vendo o que escolheu.
Mauricio Ricardo